Ocorrências

Atividades na BP em Ituiutaba são temporariamente suspensas por conta de incidente; leia nota da empresa

Foto: Pontal em Foco

Na tarde desta sexta-feira, 8, quase 48 horas após o registro de um incidente na unidade da Usina BP, na zona rural de Ituiutaba, uma força-tarefa formada por colaboradores da empresa, parceiros e militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais segue com trabalhos de contenção de um incêndio que atinge um dos tanques de armazenamento de etanol, com capacidade de 20 milhões de litros.

A empresa divulgou nota oficial onde informou que a situação está sob controle, bem como disse que para garantir a segurança dos funcionários e da comunidade local, as atividades foram temporariamente suspensas.

Leia o posicionamento na íntegra

“A empresa informa que a situação está sob controle. O incidente está restrito a um dos tanques da unidade localizada em Ituiutaba (MG). O combate ao incêndio está sendo feito com o apoio do corpo de bombeiros da cidade. Para garantir a segurança dos funcionários e da comunidade local, a área foi isolada e as atividades estão temporariamente suspensas. Os órgãos competentes também foram acionados. As equipes de contingência vão permanecer atuando no local até que a situação seja normalizada. O incidente foi causado provavelmente por uma descarga atmosférica na tarde de quarta-feira (6/11), por volta das 15h30. Não houve explosão e a planta foi evacuada sem vítimas.”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top