Ocorrências

Bandidos aterrorizam cidade em ataques a bancos em Minas Gerais

Bandidos armados provocaram madrugada de terror na cidade de Dom Cavatti, no Vale do Aço, com o ataque a três agências bancárias nesta quinta-feira.

Esta é a primeira ocorrência de ataque a banco em 2018 em municípios do interior de Minas Gerais. Alvo dos atos criminosos nesta madrugada, a cidade tem pouco mais de 6 mil habitantes.

De acordo com a Polícia Militar, dez criminosos chegaram a Dom Cavatti à 1h em duas caminhonetes, atiraram para o alto e soltaram bombas nas ruas da cidade. Não houve nenhum ataque contra o quartel da corporação.
O bando estava tinha armas de calibres 12, .40,38 e 9 milímetros. As explosões foram nas agências do Sicoob e do Itaú, localizadas em imóveis vizinhos e as estruturas foram destruídas. Uma agência do Bradesco na cidade também chegou a ser atacada, mas os bandidos não conseguiram abrir uma porta de aço do terminal.
Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram da cidade em direção ao município de Inhapim e ninguém foi preso. Buscas são realizadas nesta manhã em busca pela quadrilha e equipes da Polícia Civil realizam perícia nas agências nesta manhã.
Militares do Grupo de Ações Táticas Especias (Gate) da Polícia Militar de Belo Horizonte foram deslocados para Dom Cavatti e verificam se ainda há algum explosivo com riscos de detonação. Imagens das câmeras do circuito interno de segurança dos bancos serão analisadas.
A corporação suspeita que um homem de 26 anos, condenado e foragido do sistema penitenciário desde 19 de dezembro, seja o mandante da ação. O suspeito é chefe de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos.
Fonte: Estado de Minas
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR