Ocorrências

Bandidos roubam veículo e pertences de casal em fazenda de Monte Alegre e trocam produtos do crime por maconha em Ituiutaba

Foto: PMMG

A Polícia Militar em Monte Alegre de Minas, na última sexta-feira, 12 de abril, às 6h, em atendimento de empenho via centro de atendimento do 3° pelotão de monte alegre, o qual informou sobre um roubo em uma propriedade rural localizada no Setor do Barreiro, compareceu ao local, onde um casal de vítimas relatou que três indivíduos chegaram ao local a pé, aproveitando que os mesmo estavam distraídos, os renderam e anunciaram o roubo.

Tais indivíduos estavam com os rostos cobertos com camisetas e, possivelmente, armados com faca. Os criminosos trancaram o casal em um dos quartos da residência e subtraíram uma espingarda calibre 28, uma espingarda winchester calibre 44, dois aparelhos celular e o veículo Fiat/Strada, placa PZZ-2485.

As vítimas conseguiram sair do quarto após arrombarem a janela e conseguiram acionar a PM. Durante à tarde do mesmo dia, militares receberam uma ligação anônima, de um morador de uma fazenda próxima ao local do roubo, com denúncia de que pouco tempo antes do fato, um veículo VW/Gol, de cor branca, com rodas palitos, estava na Região do Barreiro.

Na noite, por volta das 20h, a PM recebeu informação de que os autores do roubo estavam escondidos em uma residência na área central da cidade de Monte Alegre de Minas.

Os policiais mostraram fotos dos suspeitos para uma das vítimas, que reconheceu os indivíduos das fotografias como sendo os autores do roubo. Após o reconhecimento por parte da vítima, equipes deslocaram para o local denunciado, onde adentraram na residência e encontraram três suspeitos na varanda da casa, sendo o trio de imediato abordado e preso.

Durante a abordagem, os militares que estavam do lado de fora da residência perceberam quando um veículo VW/Gol, de cor branca, chegou até na esquina da Rua Governador Valadares, tendo evadido em alta velocidade pela Rua Coronel José Caetano, sentido a Praça da Igreja Matriz.

De imediato, a PM iniciou acompanhamento visual, sendo emitidas diversas ordens de parada para o veículo, com sinais luminosos e sonoros, porém todas foram ignoradas e o veículo continuou evadindo pelas ruas do Centro da cidade, sendo abordado na Praça do Caboclo, onde os autores desceram do veículo e tentaram evadir a pé. Porém, os mesmos foram impedidos pelos militares, que usaram controles de contato para conter a ação dos autores.

Quanto ao veículo abordado, foi realizada busca em seu interior, onde foi encontrada uma faca e três tabletes prensados de uma substância semelhante à maconha, que estava no assoalho do carro, no lado do passageiro. Após ser encontrada a droga, os militares deslocaram para a residência de um dos abordados e, em seu quarto, foram encontradas mais três tabletes da mesma substância, dois rádios comunicadores sintonizados na frequência da PM e uma réplica de arma de fogo.

Em conversa com os presos, os mesmos admitiram serem os autores do roubo, informando ainda que o outro indivíduo que participou do assalto é da cidade de Ituiutaba, conhecido como vulgo “magrelo”. Os criminosos disseram que, após o roubo, deslocaram até a cidade de Ituiutaba e trocaram as armas de fogo e o veículo roubado por uma quantidade de maconha e voltaram para a cidade de Monte Alegre.

Os autores apos presos em flagrante foram entregues, junto com materiais apreendidos, na delegacia de Polícia Civil.

 
CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR