Ocorrências

Bombeiros combatem incêndio em usina asfáltica nas proximidades da BR-365 em Ituiutaba

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado na tarde desta sexta-feira, 19, por volta das 12h54, para combater incêndio em uma usina de asfalto localizada na rodovia BR-365, altura do KM 734, na zona rural de Ituiutaba.

De imediato foram enviadas para o local, duas equipes, as quais se depararam com um incêndio na caldeira asfáltica, a qual é alimentada por um tanque 500 litros de óleo diesel, tendo a função de aquecer o tanque carregado de betume com, aproximadamente, 10 mil litros do produto.

Foram consumidos, aproximadamente, mil e quinhentos litros de espuma para controlar e debelar o incêndio. Após os trabalhos do CBMMG, o local foi deixado em segurança e os danos matérias foram mínimos. O incidente não registrou vítimas e a causa do acidente foi o rompimento de uma tubulação que faz a circulação do óleo diesel.

O betume é a mistura sólida, pastosa ou mesmo líquida de compostos químicos (hidrocarbonetos) que pode aparecer na natureza ou ser obtida em processo de destilação do petróleo. A substância é facilmente inflamável, de cor escura e pegajosa. É constituído de carbono e hidrogênio, dentre outras substâncias.

Para a pavimentação de ruas é utilizado o betume formado de resíduos do petróleo destilado.

Foto: CBMMG

Mais Lidas

To Top