Ocorrências

Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções em Ituiutaba

Foto: Corpo de Bombeiros
Na ação foram usados cerca de 1.000 litros de água, o combate ao fogo durou cerca de 20 minutos e atingiu uma área de cerca de 1.200 m2

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba na última segunda-feira, 14, por volta de 14h, foi acionada para combater incêndio florestal nas proximidades da UFU (Campi Ituiutaba), onde segundo populares o fogo havia atingido as vegetações.

O fogo estava em grandes proporções e ameaçava residência próximas ao local. De imediato uma guarnição de combate à incêndio foi deslocada, e os militares utilizando os procedimentos necessários realizaram a extinção do fogo por completo.

Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, na ação foram usados cerca de 1.000 litros de água, o combate ao fogo durou cerca de 20 minutos e atingiu uma área de cerca de 1.200 m2.

A orientação no início deste período de seca para a população é de que ao avistar incêndio imediatamente faça o acionamento do Corpo de Bombeiros, no sentido de debelar as chamadas rapidamente. A fumaça produzida pelo fogo pode causar dificuldades respiratória, principalmente para os idosos e as crianças. Os bombeiros também alertam pessoas que moram nas imediações de terrenos baldios e matas, pois quando se iniciam os incêndios, os animais silvestres tendes a procurar abrigo, podendo adentrar nas residências.

Em caso de emergência disque 193!

ERRATA

Inicialmente a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou o fato como sendo no Bairro Gerson Baduy como divulgamos, porém, conforme apuramos, o incêndio não foi registrado no perímetro do referido bairro, sendo feita a correção no texto.

Foto: Corpo de Bombeiros
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR