Ocorrências

Cão esfaqueado é resgatado em Ituiutaba

Foto: Divulgação PMMG

Neste sábado, dia 21/12/2019, Policiais Militares Ambientais pertencentes à 9º Cia PMMA, lotados na cidade de Ituiutaba/MG, durante o atendimento da denúncia que um cão teria sido esfaqueado pelo seu tutor, fato ocorreu em uma residência situada no bairro Alvorada na cidade de Ituiutaba/MG, confirmaram os fatos narrados na denúncia.

Ao chegaram à residência objeto da denúncia os Policiais Militares Ambientais encontraram o cão de médio porte que estava desorientado em um terreno baldio, sendo necessário apoio do Corpo de Bombeiros para auxiliar os policiais na captura do animal, para evitar maiores danos físicos ao animal.

O autor um senhor de 67 anos tutor do animal confessou ter esfaqueado o animal com 5 facadas, pois o mesmo havia lhe mordido.

O cão foi removido para clínica veterinária onde foi constatado 03 perfurações ( sendo uma tórax, e duas no pescoço) possivelmente feitas por faca.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para o autor de 67 anos para responder pelo crime de Maus Tratos junto ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Ituiutaba/MG.

O crime de maus tratos esta previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de detenção, de 03 (três) meses a 01 (um) ano, e multa.

As ações e omissões que são consideradas maus tratos estão previstas na Lei nº 22.231/2016.

O animal foi apreendido, encaminhado para tratamento veterinário.

Todo tratamento do aninal será custeado pela Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba – SPAI.

Ressalta-se que ninguém é obrigado a ter um animal de estimação, mais se tem um, tem obrigação de cuidar.

Foto: Divulgação PMMG

Foto: Divulgação PMMG

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top