Ocorrências

Cascavel é capturada pelos bombeiros em residência no Santa Edwiges em Ituiutaba

Na noite da última terça-feira, 21 de maio, por volta das 20h45, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado para comparecer na Rua Vereador Joaquim Alves Coelho, no Bairro Santa Edwiges, para os militares realizarem a captura de animal peçonhento.

No local, após análise de situação, verificou-se que os moradores do local se encontravam dentro da casa com as portas fechadas, pois a serpente da espécie Crotalus Durissus (cascavel), de aproximadamente um metro e meio de comprimento estava localizada na porta de entrada do imóvel.

De imediato, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar utilizou técnicas e equipamentos de salvamento para realizar a captura do animal, sendo ele posto em liberdade em seu habitat natural em área de reserva, fora do perímetro urbano da cidade de Ituiutaba.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que caso se depare com algum animal perigoso em perímetro urbano, que mantenha a distância e acione rapidamente os militares através do número de emergência 193.

 
CONTINUAR LENDO