Ocorrências

Caso Sueli: presos pelo crime que resultou em morte na zona rural de Ituiutaba são identificados

O Pontal em Foco obteve acesso na informação com a identificação das quatro pessoas presas pelo crime de feminicídio que tirou a vida de Sueli Aparecida da Silva, de 37 anos.

Foram presos Rollander José Camargos, de 38 anos; Nilton Belchior Camargos, de 62 anos; Vilson de Morais, de 34 anos e Juliana Alves Ferreira, de 29 anos. Todos os suspeitos são naturais de Ituiutaba.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Rollander foi preso dentro de um ônibus que se encontrava próximo do Trevão. Todos os mandados judiciais cumpridos são de prisão temporária e possui o prazo de 30 dias. Durante as diligências no último domingo, 19, a PC apreendeu com a investigada do sexo feminino quase R$ 3.500,00 em dinheiro em espécie.

O principal suspeito pela morte de Sueli não possuía passagens pelo meio policial. Uma coletiva com mais detalhes sobre o caso será realizada nesta tarde, às 16h.

Entenda

Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, por volta das 9h, equipes da Polícia Civil em Ituiutaba localizaram o corpo de Sueli Aparecida da Silva, de 37 anos, que se encontrava desaparecida deste o dia 30 de março de 2019. A imprensa acompanhou o trabalho que marca o desfecho do triste caso que comove familiares, amigos e a população em geral.

A diligência que culminou na localização do corpo da vítima foi realizada em um local que fica na zona rural de Ituiutaba, a 12 quilômetros da cidade, no sentido rodovia BR-365 ao trevo de Gurinhatã.

O acusado de ser o principal envolvido no crime se chama Rollander, possui 38 anos, e acompanhou os policiais durante a ação final de busca pelo corpo. O local é de mata densa e difícil acesso, ao lado de um canavial.

O suspeito foi preso no último domingo, 19, na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais, após intenso trabalho de investigações da Polícia Civil. Outras três pessoas com possível envolvimento nos crime também foram presas, entre elas está o pai do acusado, que teria auxiliado com o ocultamento de provas para atrapalhar a investigação. A justiça expediu para os investigados quatro mandado de prisão temporária com prazo de 30 dias.

A vítima estava desaparecida desde o dia 30 de março, quando foi vista pela última vez na companhia do suspeito. Nesta segunda-feira foram completos 51 dias desde o desaparecimento.

Conforme informações dos policiais no local, Sueli teria sido atingida com golpes de faca enquanto ainda estava no interior do veículo do suspeito, um Fiat/Uno, de cor prata. O criminoso teria levado a vítima até o local ainda com vida, sendo que a possibilidade é que ela ainda teria tentado sair da mata antes de morrer. O trabalho pericial realizado no automóvel contribuiu para a investigação, pois vestígios de sangue foram apontados pelos laudos. A PC também representou pela quebra de sigilo dos telefones dos investigados.

Sueli teria sido levada ao local dopada, onde teria sido executada. Além de Rollander, dois dos demais autores presos teriam retornado do local sujos de sangue e de terra. Já no depoimento do investigado, ele afirmou ter cometido o crime sozinho. A autoridade policial disse que as provas colhidas confirmam a participação dos demais na ação criminosa.

O delegado informou que Rollander planejava fugir para uma fazenda no estado do Maranhão, onde seria mais difícil sua localização e prisão.

Após a confirmação dos fatos confessados pelo acusado, o delegado regional de Polícia Civil, Carlos Fernandes, atendeu a imprensa ainda no local e forneceu detalhes do caso. Assista o material completo na íntegra no vídeo acima!

Rollander disse em depoimento que matou a vítima por receber dela ameaças, que dizia que procuraria sua atual namorada para relatar fatos acerca do relacionamento paralelo em que os dois viviam caso ele não a assumisse. A PC apurou que a namorada do acusado não possuía conhecimento do plano que tirou a vida de Sueli.

Mais detalhes e a identificação dos envolvidos serão divulgados pela Polícia Civil no período da tarde.

Foto: Pontal em Foco
Foto: Pontal em Foco
Foto: Pontal em Foco
Foto: Pontal em Foco

Mais Lidas

To Top