Ocorrências

CBMMG é acionado para captura de dois cães com comportamentos agressivos em dois locais distintos em Ituiutaba

Foto: CBMMG

Na manhã desta sexta-feira, 23, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado simultaneamente para realizar a captura de dois cachorros que apresentavam comportamento agressivo em locais diferentes da cidade.

O primeiro caso ocorreu na Avenida 37, no Setor Sul. De acordo com a solicitante, ao abrir o portão da garagem o cachorro entrou na residência atacando a moradora, que correu para dentro de casa e ligou para o CBMMG. Chegando ao local, os militares realizaram a captura do cachorro que se encontrava ferido e seguiram para a segunda captura.

O segundo cachorro encontrava-se na Rua 18, no Centro, e de acordo com o solicitante, ele tentou atacar o dono e os tratadores diversas vezes quando tentavam colocar nele a coleira. O animal da raça Rottweiler estava extremamente agressivo. De acordo com o solicitante, o animal já apresentou outros surtos de agressividade.

Os bombeiros aplicaram técnica de salvamento terrestre e realizaram a captura segura do animal. Os dois cachorros foram levados para o Centro de Zoonoses de Ituiutaba para receberem os devidos cuidados.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 sempre que se sentirem ameaçados por algum animal, seja doméstico ou selvagem.

Foto: CBMMG
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO