Ocorrências

CBMMG e brigadistas debelam incêndio e evitam que empresa seja atingida pelo fogo em Prata

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba foi acionado na última quinta-feira (19), através do 193, para atender ocorrência de incêndio em vegetação que atingiu enormes proporções na cidade de Prata.

A equipe de bombeiros militares foi acionada por volta das 17h, em uma indústria produtora de óleo de eucalipto, nas proximidades da rodovia BR-153, altura do KM 97.

Segundo o proprietário, focos ameaçavam a sede da empresa devido aos fortes ventos no local. Os militares coordenaram, juntamente com os brigadistas presentes, dois caminhões de combate e uma pá carregadeira, utilizados para debelar o fogo. Após 4 horas de atuação, o incêndio nas proximidades da indústria foi controlado, eliminando o risco principal.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta para o cuidado com o período de estiagem. A população precisa se conscientizar, não lançando guimbas de cigarro e tomando cuidado com o uso do fogo, onde faíscas levadas pelo vento iniciam incêndios de grandes proporções. Em zonas rurais, deve ser feito “aceiros”, faixas com vegetação retirada para impedir que o fogo se propague. Além disso, os proprietários podem procurar investir em brigada de incêndio e maquinário adequado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO