Ocorrências

CBMMG inicia operação e vistoriará pontes e bueiros de Ituiutaba; intuito é verificar riscos

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG iniciou uma operação de vistorias em áreas de riscos na cidade de Ituiutaba. O foco principal são os bueiros e as galerias das pontes, com o intuito de verificar possíveis riscos para a sociedade antes que se inicie o período chuvoso.

A operação que faz parte do calendário anual de atividades tem por objetivo vistoriar todas as 28 pontes localizadas no perímetro urbano de Ituiutaba, verificando se suas galerias estão desobstruídas e também suas condições físicas e estado de conservação, além de outros possíveis riscos ou danos.

Quanto aos bueiros, os bombeiros estão vistoriando locais estratégicos da cidade onde possuem mais pontos de alagamentos. Foram constatados que quase todos os bueiros estão obstruídos com algum tipo de lixo ou objeto jogado por populares.

Essas vistorias têm caráter preventivo e visam identificar os locais com mais riscos à população, realizando as notificações para a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, pedindo urgência na sua manutenção.

Com o início do período chuvoso, quando há ocorrência de um grande volume de chuva, a pluvial (água da chuva) não tem para onde escorrer, ocasionando assim os alagamentos/inundações nesse período. Por isso as ações têm ênfase em locais que já registraram ocorrências em anos anteriores.

Até o momento duas galerias de pontes e mais de 20 bueiros foram identificados para notificação por estarem obstruídos.

O Corpo de Bombeiros orienta a todos que procedam o descarte correto para os lixos e entulhos, a fim de evitar os alagamentos e inundações.

Em caso de emergência, ligue 193. Esse número salva vidas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top