Ocorrências

CBMMG resgata filhote de Arara Canindé em Ituiutaba

Foto: CBMMG

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba na última terça-feira, 3, por volta das 8h, atendeu um chamado de salvamento de um animal em risco/perigo, na Rua Maura André Baduy, no Bairro Gerson Baduy.

Ao chegar ao local, de difícil acesso devido ao brejo com muita lama, vegetação alta e pouca estabilidade, os bombeiros depararam com um filhote de Arara Canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, que estava caído ao lado de um tronco de palmeira imperial, que era utilizado como local de reprodução dessa espécie. Esta é a segunda vez que os militares foram a este mesmo local para resgate.

Em outra oportunidade também se tratava de filhote de Arara Canindé. Todas as duas aves foram deixadas aos cuidados de um veterinário, pois necessitavam de cuidados por terem pouco tempo de vida. O veterinário relatou que esta é a época do ano em que os filhotes estão aprendendo a voar, por isso alguns deles caem do ninho e não conseguem voltar.

A orientação que o Corpo de Bombeiros oferece à população é que ao encontrar animais em risco e ou perigo que entrem em contato com a corporação através do número de emergência 193.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top