Ocorrências

Com labaredas de até 15 metros de altura, incêndio causa destruição na zona rural de Ituiutaba

Na tarde do último domingo, 15 de setembro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para apagar um incêndio de grandes proporções próximo da chácara Quinta da Boa Vista, estrada vicinal que liga o Córrego do Carmo ao Córrego da Divisa, na zona rural.

O incêndio atingiu fazendas, ameaçando incendiar residências, celeiros, estufas, granjas, automóveis, animais, dentre outros. Prontamente o Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local.

Aplicando técnicas de combate a incêndio florestal, os bombeiros conseguiram conter o fogo após horas de combate intenso. O clima seco com a temperatura quente, associado com os fortes ventos contribuíram para o alastramento do incêndio.

Estima-se que uma área de 40 hectares tenha sido atingida pelo fogo. Os danos materiais, juntamente com o prejuízo à fauna e à flora são incalculáveis. Diversos animais foram encontrados queimados durante o combate ao incêndio, que alcançou labaredas de até 15 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros lembra a população que na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998) há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

O artigo 250 do Código Penal também estabelece que para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, reclusão de três a seis anos, e multa.

Mais Lidas

To Top