Ocorrências

Denúncia culmina em flagrante de corte de árvores nativas e autuação em quase R$ 25 mil na zona rural de Ituiutaba

Um homem de 49 anos, proprietário do imóvel rural, foi autuado por conta da irregularidade

A Polícia Militar de Meio Ambiente em Ituiutaba, nesta quinta-feira, 12, após receber denúncia de intervenção ambiental em área de reserva legal em uma propriedade rural situada na zona rural tijucana, enviou militares ao local onde se depararam com o corte de árvores e a supressão de vegetação nativa.

Após ser procedida fiscalização a “pé” na extensão da área, a equipe constou o corte raso sem destoca de 29 noves árvores de espécies nativas, em área de reserva legal, bem como a supressão de 0,85 hectares de vegetação nativa também em área de reserva legal, cujas intervenções não possuíam a autorização do órgão ambiental competente.

Em face da irregularidade, um homem de 49 anos, proprietário do imóvel rural, foi autuado administrativamente no valor de 7.419,99 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais UFEMG, que em reais, nesta data, corresponde em R$ 24.125,35.

Na diligência, também foram apreendidos 34,16 m³ de produto florestal de origem nativa, proveniente da intervenção ambiental irregular.

Denúncias podem ser feitas pelo número 181 (ligação gratuita e anônima), e em Ituiutaba também pelo número 198.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR