Ocorrências

Discussão em bar no Junqueira em Ituiutaba termina em morte; vítima sofreu um disparo de arma de fogo

A Polícia Militar em Ituiutaba na noite da última sexta-feira, 23, às 21h26, na Rua Alcides Junqueira, no Bairro Junqueira, foi acionada após um homem ter sido vítima de um homicídio em um bar.

Uma testemunha relatou aos PMs que estava no estabelecimento comercial juntamente com seu namorado, sentada em uma mesa tomando cerveja, sendo que no momento houve um desentendimento entre seu namorado e a vítima, que também estava frequentando o bar e tomava cerveja em uma mesa próxima ao casal.

Os envolvidos na discussão entraram em luta corporal e trocaram socos e pontapés. Após os ânimos terem acalmado, a testemunha saiu do local com seu namorado em um veículo Fiat/Strada, de cor preta, e eles foram tomar cerveja em outro bar.

Ainda segundo a testemunha, após alguns instantes, ela despediu seu namorado e foi embora para casa a pé.

O homem então retornou no outro bar (onde havia ocorrido a briga) e parou o veículo próximo da vítima, já desferindo um disparo com arma de fogo que atingiu o alvo no braço direito e transfixou o tórax.

Após o fato o criminoso evadiu e tomou rumo ignorado. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital São Jose, sendo que não resistiu ao ferimento e veio a óbito no hospital.

Diante da situação as guarnições realizaram levantamentos, que possibilitaram a identificação do autor e de possíveis locais de homizio.

Tais informações foram repassadas para as unidades de área com as características e foto do suspeito, bem como do veículo que possivelmente ele estaria utilizando, tendo a guarnição de Monte Alegre logrado êxito na prisão do autor, que se encontrava com o citado veículo, o qual confessou crime motivado por uma agressão física “tapas no rosto” sofrida pelo idoso.

Após buscas no veículo, foi localizada a arma do crime sendo um revólver calibre 38 da marca Taurus, municiado com quatro munições intactas e uma deflagrada, mais seis munições no coldre.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que foi encaminhado ao HPS e após o atendimento médico, ele foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para as providências.

O veículo do autor foi removido para o pátio credenciado de Monte Alegre de Minas. A vítima foi identificada como José Irai Candido da Silva, 52 anos. O autor é um idoso de 62 anos.

 
CONTINUAR LENDO