Ocorrências

Dupla mata e furta suínos na zona rural de Capinópolis, é flagrada por cinegrafista amador e acaba detida pela PM; vídeo viralizou

Vídeo: Reprodução/Instagram

Um vídeo que mostra dois homens em uma motocicleta em fuga pela rodovia MG-226 após terem cometido o crime de furto de dois suínos na zona rural de Capinópolis viralizou nas redes sociais.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, o fato ocorreu na última terça-feira, 19 de novembro, por volta de 12h, quando PMs receberam denúncia sobre o furto de animal suíno (porco). O crime ocorreu na região rural “Sertãozinho”, próximo ao “Britador”, sendo que o denunciante informou que dois indivíduos carregavam o animal em uma motocicleta de cor verde e de placa GYK-3249.

Na mesma data, ao realizar patrulhamento na Avenida 117, PMs se depararam com indivíduos com as mesmas características dos denunciados pelo furto do animal e ao realizarem abordagem foi constatado que o menor infrator C. A. S. N, de 16 anos, conduzia a motocicleta com queixa de furto, quando foi dada a ele voz de apreensão, bem como feita a remoção da motocicleta até o pátio credenciado. Segundo o suspeito abordado, ele teria comprado a motocicleta há alguns meses de cidadão conhecido por “Peixinho”.

Em outra motocicleta foi abordado o suspeito V. N, de 23 anos, que conduzia a motoneta de placa NKW-4448 e não portava documentação do veículo que estava com o lacre da placa de identificação rompido. Diante dos fatos a motoneta foi removida até o pátio credenciado e foi dada voz de prisão ao segundo abordado.

Os dois denunciados assumiram ter furtado o suíno na propriedade rural conhecida como Fazenda Sertãozinho, sendo que logo após se deslocaram pela rodovia MG-226 sentido Capinópolis e que chegaram na residência do menor infrator, onde o autor de 23 anos descarnou o animal e que venderam parte da carne para  um homem conhecido como “Batista” do Bairro Novo Horizonte, o qual não foi encontrado.

Segundo a vítima, os autores adentraram no chiqueiro de porcos e, sem que ela percebesse, mataram e levaram dois porcos de sua propriedade rural, ambos com aproximadamente 60 quilos. Além disso, o fazendeiro afirmou que tem conhecimento que os detidos são os mesmos autores que praticaram furtos de porcos na região do Sertãozinho.

A guarnição da Patrulha Rural da PMMG informou que realiza patrulhamento preventivo na região rural, tendo em vista a grande quantidade de furtos de animais (porcos) no local, tendo os criminosos utilizado sempre o mesmo modus operandi, os quais utilizam uma motocicleta para furtar os animais. Ainda segundo a PMMG, o menor infrator apreendido está constantemente envolvido em delitos na cidade, inclusive com várias denúncias de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A PMMG apreendeu uma motoneta adulterada; R$ 122,00 e uma motocicleta com queixa de furto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top