Ocorrências

Em etapa do Curso Tático Móvel, militares do 54° BPM participam de simulação de assalto com reféns com supervisão do BOPE; assista na íntegra

BOPE em Ituiutaba: simulação com tomada de refém em curso da PMMG em Ituiutaba; assista ao vivo

Publicado por Pontal em Foco em Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

No fim da tarde da última quarta-feira, 12 de dezembro, por volta das 18h, 25 militares do 54° Batalhão de Polícia Militar, alunos do Curso Tático Móvel, participaram de mais uma etapa das atividades propostas.

Na ocasião, em treinamento de conduta, os policiais fizeram uma simulação de ocorrência com tomada de reféns e comportamento de atuação. O local escolhido foi um estabelecimento comercial situado na Avenida 39, entre as Ruas 12 e 16, no Setor Sul.

A simulação foi supervisionada por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE de Belo Horizonte.

O Pontal em Foco acompanhou toda a ação e realizou a transmissão em tempo real pelo Facebook. Veja na íntegra no vídeo acima!

Foto: Pontal em Foco

No decorrer do treinamento, o tenente Júlio da Polícia Militar em Ituiutaba e coordenador do Curso Tático Móvel explicou e comentou a ação dos militares envolvidos na simulação. Ele ressaltou que os militares em treinamento foram capacitados para atuarem em situações semelhantes, desenvolvendo ações iniciais até a chegada do BOPE, que é o responsável pela tomada de decisões e especializado nesses casos.

O Curso Tático Móvel em Ituiutaba teve início no dia 12 de novembro e será encerrado no dia 18 de dezembro, sendo que 31 alunos iniciaram os trabalhos e seis pediram para sair, permanecendo 25 militares.

O treinamento engloba operações de choque, controle de distúrbio civil, abordagem veicular, tiro e manuseio e fuzil, além de capacitação para ocorrências que envolvem crimes em caixas eletrônicos. 

Foto: Pontal em Foco
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR