conecte-se conosco

Ocorrências

Empresa emite posicionamento após denúncia de suposto abate de gatos em unidade instalada em Ituiutaba; PC investiga o caso

Publicado

em

Na tarde da última terça-feira, 13 de agosto, uma grave denúncia foi disseminada nas redes sociais com capturas de tela e relatos de que funcionários da empresa Mart Minas em Ituiutaba estariam fazendo “controle de pragas”, que seria o abate gatos existentes no interior e nas imediações do hipermercado.

Na publicação que foi compartilhada em grupos das redes sociais, aparecem imagens de pelo menos quatro funcionários da empresa e uma caixa com um gato, supostamente morto.

A Polícia Militar de Meio Ambiente tomou conhecimento dos fatos e informou na manhã desta quarta-feira, 14, que uma equipe esteve no local e iniciou alguns levantamentos sobre o caso. A PMMG também informou que a Polícia Civil está no caso, tendo marcado oitiva e depoimentos, sendo ela a responsável pela investigação.

O delegado regional Carlos Fernandes confirmou que a PCMG iniciou diligências para a colheita de informações, que ainda não podem ser fornecidas.

Lei

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é punido com detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre a morte do animal.

Caso os fatos sejam confirmados, os responsáveis devem ser punidos criminal e administrativamente.

A empresa

O caso tomou grande repercussão e causou revolta nos internautas. Na página oficial do Mart Minas no Facebook, pessoas fizeram questionamentos acerca das providências tomadas pela empresa em decorrência da denúncia. Em uma das publicações a empresa se manifestou. Confira abaixo o posicionamento na íntegra!

“Olá, gostaríamos de esclarecer que o nosso departamento jurídico já está apurando essa denúncia e que medidas cabíveis serão tomadas imediatamente se confirmadas as alegações. O Mart Minas reitera que esse tipo de atitude não condiz com nossos valores e princípios, e que abominamos ações como essa, se de fato comprovadas. Somos uma empresa que preza pelo respeito a todos os seres vivos, sendo que a proteção aos animais que frequentam nossas unidades é regra permanente da empresa. Esclarecemos que após toda apuração do fato todas as medidas cabíveis serão tomadas para a responsabilização dos responsáveis. Agradecemos a contribuição de todos e reafirmamos o compromisso de prestar esclarecimentos a todos os cidadãos do que ficar evidenciado após as apurações.”

Ocorrências

Homem é visto em buraco na José João Dib em Ituiutaba e resgatado pelo CBMMG

Publicado

em

Foto: CBMMG

Na tarde desta quinta-feira, 9, por volta das 13h, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em ituiutaba, atendeu uma ocorrência na Rua vinte com Avenida José João Dib, no setor Norte. Na ocasião, uma pessoa do sexo masculino de 30 anos de idade, por algum motivo ainda desconhecido, caiu em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade.

A vítima estava consciente, confusa e também agressiva com a equipe do CBMMG, sendo necessário contê-la através de imobilização em prancha de resgate. O homem apresentava escoriações na cabeça, nos braços e não conseguia se levantar.

Uma testemunha relatou que visualizou a vitima caída dentro do buraco, e que ela não conseguia se mexer, por isso ligou para o Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, os militares se depararam com um ambiente de difícil acesso e assim, tiveram que utilizar equipamentos especiais para o resgate da vítima. Foram utilizados prancha de imobilização, maca sked, escada, cordas, colar cervical, dentre outros.

Ao todo foram empenhados cinco bombeiros militares e duas viaturas. Os trabalhos duraram cerca de uma hora para realizar a operação de resgate da vítima, que foi entregue ao SAMU para condução ao Pronto Socorro Municipal. o CBMMG deixa como orientação que em situações de emergência, mantenha a calma, e ligue para o número 193 e solicite ajuda.

Continue lendo

Ocorrências

Duas motos são recuperadas após sequência de furtos em Iturama

Publicado

em

Foto: PMMG

Na tarde da última quarta-feira, por volta de 17h, de forma sequencial, foram furtadas duas motocicletas no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Iturama.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e informou tratar-se de veículos Honda/Fan 125, cor Preta e Honda/Titan 125, cor Preta.

Policiais que estavam de folga tomaram conhecimento de que dois rapazes haviam sido avistados empurrando uma motocicleta, quando saíram em perseguição, contudo os denunciados conseguiram fugir, deixando para trás uma bicicleta.

Os militares insistiram na busca e lograram êxito em localizar a motocicleta Honda/Titan 125, cor Preta, que estava escondida em um matagal.

Em diligências, a outra motocicleta foi localizada nesta quinta-feira, 9, quando um menor infrator foi apreendido.

A PMMG informou que tem sido verificado que este tipo de ação tem se intensificado na cidade de Iturama em relação a furto de motocicletas e bicicletas, onde, autores, normalmente, menores, aproveitando-se do descuido da vítima ao deixar a motocicleta ou a bicicleta destrancada, leva o veículo empurrando.

Dessa forma, a Polícia Militar orienta aos proprietários de motocicletas ou bicicletas a adotarem as medidas de segurança em relação ao seu veículo, não o deixando na via pública, e quando o fizer, trancar o guidom da motocicleta ou a bicicleta, de forma a dificultar ação dos infratores.

Continue lendo

Ocorrências

Três espingardas são apreendidas pela PM na zona rural de Ituiutaba

Publicado

em

Foto: PMMG

Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar de Minas Gerais na zona rural de Ituiutaba nesta quinta-feira, 9 de abril.

Conforme a PMMG, durante realização de operação, uma equipe compareceu em uma fazenda na região do Campo Alegre, zona rural de Ituiutaba, onde havia uma denúncia de tráfico ilícito de entorpecentes.

Em contato com o funcionário do imóvel rural e mediante sua autorização, foram realizadas buscas no interior da residência, onde foram aprendidas três armas de fogo sem a devida regularização.

Foram apreendidas três espingardas de calibres 20, 28 e 36.

Continue lendo

+ lidas