conecte-se conosco

Ocorrências

Ferido, suspeito por compor grupo que aterrorizou madrugada em Frutal é preso em Planura

Publicado

em

Um dos suspeitos de participar de uma vultuosa ação criminosa em Frutal nesta madrugada foi localizado e preso em Planura.
De acordo com as informações, ferido, o homem conseguiu carona até aquela cidade e pediu ajuda para ser levado ao pronto socorro. Avisada, a Polícia Militar foi até o local e confirmou que trata-se de um dos criminosos que aterrorizam a cidade vizinha.
Dois bandidos foram mortos na troca de tiros com policiais. Ao menos seis ainda são procurados. Nenhum militar foi ferido.
A madrugada foi de terror no município. Bandidos que atuam em grupos conhecidos como “Novo cangaço” realizaram uma ação na cidade. Preliminarmente, sabe-se que os criminosos atacaram o Banco do Brasil, por volta de 1h25 da madrugada desta quinta-feira (dia 8). A agência fica na Praça da Matriz, no Centro.

A agência ficou parcialmente destruída e diversas lojas foram atingidas, entres elas, Luzolar, Shuarts, Armazém e Água Filtros. Não houve explosão e nem estouro de caixas. Ou seja, não tiveram êxito na ação.
Outras agências também foram invadidas: Santander e Caixa Econômica Federal.
Eram pelo menos 15 autores fortemente armados. Foram encontradas munições de Fuzis 556, submetralhadoras, escopetas e pistolas.
Parte dessas armas são de uso exclusivo das Forças Armadas.
Dois dos criminosos morreram em troca de tiros com a Polícia Militar. Os dois são pardos, com idades entre 25 e 40 anos.
Duas pessoas, moradoras de Frutal, foram baleadas. Uma foi vítima de bala perdida. A outra foi executada pelos criminosos, que roubaram o veículo dela, um Fiesta de cor vermelho.
Uma estudante, de 17 anos, foi vítima de bala perdida, na área central. Ela foi medicada e passa bem.
A comerciante Claudineia Aparecida da Silva, 42 anos, foi morta pelos criminosos, que invadiram a loja dela e exigiram a chave do carro. Ela não encontrou, foi agredida e atingida por tiros de fuzil 556 na frente da filha. A menina também foi agredida. O namorado dela, que também estava na casa fugiu pelo fundo e chegou a ser perseguido.
Veículos Utilizados pelo bando são Hilux SW4 branca; Amarok cinza, além de outros três automóveis roubados em Frutal. A Pick-up Robust branca (da Usina Cerradão), abandonada próximo ao Pátio da Prefeitura; o Cobalt, abandonado próximo ao cemitério é um Fiesta vermelho, ainda não encontrado.
Mais informações em instantes.
Com informações de Pontal Online e do repórter Cassiano Ricardo

Ocorrências

Após abordagem e diligências, quatro pessoas são detidas com drogas em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: PMMG

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba na noite da última segunda-feira, 6, às 18h30, na Rua Abadia Calil Derze, Lagoa Azul 1, por suspeita de tráfico de drogas.

Durante realização de Operação Batida Policial, visando a prevenção e repressão qualificada aos crimes diversos, PMs realizaram abordagem a uma motocicleta ocupada por um casal, que trafegava em alta velocidade.

O condutor foi submetido à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado em seu corpo e/ou vestes. A passageira, ao ser indagada, entregou aos militares duas buchas de maconha que estavam no bolso de sua calça e cintura, respectivamente.

Pelo estado de flagrante delito, a equipe deslocou para a residência da passageira, sendo que o irmão dela, ao perceber a presença policial, correu para o interior da residência, se trancou no banheiro e efetuou descarga no vaso sanitário rapidamente, provavelmente se desfazendo de drogas.

Durante as buscas, a PMMG localizou no quarto um tablete e uma bucha de maconha, além de dinheiro e de um aparelho celular.

No imóvel ainda foi localizado, escondido nos fundos da casa, um menor infrator que relatou estar no local para adquirir drogas do irmão da passageira da motocicleta. Com o menor também foi localizada uma bucha de maconha.

Na residência do condutor da motocicleta nada de ilícito foi localizado.

Assim, o condutor da motocicleta recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores. A passageira recebeu voz de apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas. O irmão da passageira recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores e, por fim, o menor infrator recebeu voz de apreensão em flagrante por de ato infracional análogo ao crime de posse/porte de drogas para consumo pessoal, sendo todos apresentados perante autoridade de Polícia Judiciária.

Foram apreendidas duas buchas de maconha pesando cinco gramas; uma bucha de maconha pesando dez gramas; um tablete de maconha pesando vinte e sete gramas e meio; uma bucha de maconha pesando seis gramas; três aparelhos celulares; R$19,00 (dezenove reais) em espécie e uma motocicleta CG 125 Titan, de cor azul.

Continue lendo

Ocorrências

Cão da raça Pitbull é capturado pelo CBMMG em via pública de Ituiutaba

Publicado

em

Foto: CBMMG

Na manhã da última segunda-feira, 6 de abril, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de um cachorro da raça Pitbull que estava andando pelas ruas do Bairro Marcondes Ferreira.

De acordo com o solicitante, o animal andava livremente e sem coleira pelas ruas do bairro, onde pedestres transitavam, além de crianças brincarem próximo de onde o cachorro estava.

Prontamente, os bombeiros deslocaram até o local, encontrando o animal na Rua La Paz.

Aplicando técnicas de salvamento terrestre, o animal foi capturado com segurança, evitando assim qualquer dano a população e ao cachorro. Após a captura, o animal foi conduzido ao Centro de Controle de Zoonoses de Ituiutaba.

O CBMMG orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se deparar com algum animal em risco ou perigo, para que seja realizada a captura segura, tanto para o animal quanto para a sociedade.

Continue lendo

Ocorrências

Cadela que havia fugido invade salão de festas e é capturada pelo CBMMG em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: Pontal em Foco

Na madrugada da última segunda-feira, 6 de abril, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para capturar uma cadela que teria entrado em um salão de festas no Bairro Independência.

Prontamente, os militares chegaram ao salão de festas na Avenida Independência e, aplicando técnicas de salvamento terrestre, realizaram a captura segura do animal. Na coleira da cadela haviam os dados do animal, juntamente com um telefone para contato.

Os bombeiros realizaram o contato telefônico com a dona da cadela, que informou a corporação do sumiço do animal. De acordo com ela, a mesma fugiu de casa enquanto o portão eletrônico da garagem estava fechando, agradecendo os militares pela captura do animal. No início da manhã, foi realizada a busca da cadela no quartel dos bombeiros na Avenida Dezenove, Centro.

O CBMMG orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com algum animal em risco, para que possa ser realizada a captura segura, tanto para o animal quanto para a sociedade. Os bombeiros também orientam quanto aos dados referente do animal em sua coleira, que nesse caso foi de suma importância para a localização dos donos e devolução do animal.

Continue lendo

+ lidas