Ocorrências

Filhote de Cateto é resgatado pela PM de Meio Ambiente em Capinópolis

Nesta segunda-feira, 5 de agosto, a Polícia Militar de Meio Ambiente em Capinópolis  realizou a remoção de um filhote de Cateto que foi encontrado por populares na zona rural. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária na cidade de Ituiutaba.

Por se tratar de um filhote (recém-nascido) ainda com cordão umbilical, ele necessita de cuidados especializados. O animal vai ficar sob os cuidados veterinários por alguns dias na cidade de Ituiutaba e, posteriormente, quando tiver condições favoráveis de saúde, será removido para o Setor de Animais Silvestre da UFU na cidade de Uberlândia, por ser um centro de referência nacional no que tange cuidados médicos veterinários em animais silvestres.

Nesta época no ano os incêndios, ou mesmo a prática de caça, acarreta situações como esta, onde o filhote se perde da sua mãe ou mesmo do seu bando.

Lembrando que o animal silvestre não ataca, mas se acuado se defenderá, daí a importância de pessoas especializadas para fazer a captura para evitar que o animal e/ou pessoas se machuquem.

Foto: PMMG
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top