Ocorrências

Flagrante de queima ilegal de restos de cana-de-açúcar em Canápolis resulta em autuação de R$ 39.000, 19

Nesta quarta-feira, 17, policiais militares da 9° Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, lotados na cidade de Ituiutaba, realizaram patrulhamento na área rural de Canapólis, por volta de 15h, onde identificaram uma grande quantidade de fumaça, que podia ser avistada no horizonte.

Os policiais militares então deslocaram sentido à fumaça que haviam avistado, e chegaram em propriedade rural onde estava sendo feita uma queimada de restos de cana-de-açúcar em uma área de pastagem.

No local havia uma grande quantidade de fogo, fato este que além de empobrecer o solo ainda lança fuligem prejudicando a qualidade do ar que a população respira, e afugenta a fauna silvestre, além de matar diversos animais que por suas características não conseguem fugir do fogo.

Durante a fiscalização foi verificado que não havia autorização do órgão competente para realização de queima controla, assim sendo foram tiradas coordenadas geográficas do local, e com auxílio de ferramentas tecnológicas, foi feita a correta mensuração da área queimada, totalizando 68, 6 hectares ( cada hectare corresponde a 10.000).

Como era uma queimada sem autorização do órgão competente realizado em área comum da propriedade foi lavrado uma autuação administrativa de 12.000,75 UNIDADE FISCAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS – UFEMG que em reais corresponde há R$ 39.000, 19 para o suspeito de 31 anos de idade, responsável pela queimada.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (ligação gratuita e anônima) e na cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198 assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

A queima foi realizada por um arrendatário de uma usina da região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR