Ocorrências

Foragido da Justiça por participação em roubo a carro forte na Bahia é preso em ação da PF e PM em Patos de Minas

Foto: Polícia Militar

Na noite da última quarta-feira, 7 de novembro, por volta de 19h, na Rua José Fernandes Costa, Bairro Abner Afonso em Patos de Minas, de posse de um mandado de prisão expedido na comarca de Poções, estado da Bahia, foi montada operação em conjunto entre Polícia Militar e Polícia Federal, sendo que diante levantamentos das informações, militares deslocaram ao local, onde possivelmente estaria homiziado o foragido da Justiça.

Foi repassado aos policiais que tal indivíduo possui envolvimento com um roubo a carro forte ocorrido em 17 de setembro de 2018 na cidade de Boa Nova, também na Bahia, ocasião em que o carro forte da empresa foi atacado na rodovia BR-116.

O fato envolveu armamento de grosso calibre e veio a vitimar fatalmente um segurança da empresa e alvejar outro. Ao chegar ao local, após monitoramento, foi visualizado o alvo da operação no interior da residência, momento em que efetuaram a entrada e captura do foragido de 36 anos.

No ato da abordagem o foragido apresentou-se como outra pessoa, apresentando documento de identidade, porém, de posse da fotografia do mesmo, foi constatado tratar-se do alvo de mandado de prisão, sendo feita a apreensão da identidade falsa.

No interior do imóvel foram localizados diversos aparelhos eletrônicos, sendo três tablets, três celulares e um computador, que foram apreendidos. Foi apreendida também a quantia de R$ 652,00 em espécie sob a posse do foragido.

Durante as diligências os militares foram informados que o primo do autor seria o dono do imóvel e responsável por esconder o foragido. De posse da informação, os militares ficaram em pontos estratégicos aguardando a chegada do mesmo.

Em dado momento, o primo do autor aproximou-se do imóvel ocupando uma motocicleta Honda/XRE 300cc, cor vermelha, sendo dada ordem de parada ao mesmo, que evadiu. Como outras equipes policiais estavam cientes das informações, a motocicleta foi acompanhada e abordada nas proximidades. Ainda segundo informações, na época do delito supramencionado, o primo do autor, de 38 anos, foi responsável por resgatar o mesmo e seus comparsas. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia de plantão para demais providências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO