Ocorrências

Fugitivo de alta periculosidade é preso pela PC em Zona Rural próximo a Ituiutaba

Foto: Divulgação
A prisão ocorreu em ação conjunta entre as polícias de Minas Gerais e Sergipe.

Uma ação conjunta das delegacias regionais de Ituiutaba, e da cidade de Lagarto resultou na prisão de Antônio Sebastião da Silva, foragido da Justiça de Sergipe e processado por latrocínio tentado. O fugitivo foi localizado e preso nesta sexta-feira (9) na zona rural da cidade de Canápolis, região de Ituiutaba, por policiais mineiros, com apoio das informações da Polícia Civil de Lagarto SE.

De acordo com o delegado Tarcisio Tenório, o fugitivo cometeu vários roubos na região do baixo São Francisco, em Sergipe, incluindo assalto à mão armada à lotérica da cidade de Brejo Grande. “À época, em 2013, eu atuava como titular da Delegacia de Brejo Grande. Na ação, esse indivíduo e outro comparsa não identificado atiraram  contra os vidros blindados da Loteria da cidade. Felizmente ninguém foi ferido. Na fuga, os assaltantes se depararam com a viatura da PC, na qual também me encontrava, e efetuaram vários disparos contra minha equipe”, explicou o delegado.

Durante as investigações, Antônio Sebastião foi identificado, e o delegado representou pela prisão preventiva. “De lá para cá, mesmo atuando em outro município, continuei diligenciando no sentido de localiza-lo. Descobri que ele estava homiziado na zona rural de Canapolis e utilizava RG tirado em Minas. Então, solicitei o apoio da Delegacia Regional de Ituiutaba para os levantamentos necessários e a captura do latrocida”, acrescentou.

Antônio Sebastião da Silva permanecerá custodiado no sistema prisional mineiro, aguardando os trâmites de transferência para Sergipe.

Fonte: SSP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR