Ocorrências

Gato apresenta sinais de envenenamento no Centro de Ituiutaba; esse é o 4º caso registrado pela PM em 2018

A Polícia Militar de Meio Ambiente em Ituiutaba realizou o quarto registro de envenenamento de animais no município somente em 2018. O fato ocorreu no último domingo, 5, na área central da cidade, onde teria um gato agonizando em decorrência de envenenamento.

Os militares deslocaram para local e constataram que o gato da solicitante chegou em casa na mesma manhã, com os sintomas de espasmos musculares, miando de forma desordenada, desorientado, ofegante e vomitando.

A guarnição, ao ver o animal em situação de intenso sofrimento, acionou a Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba – SPAI que auxilia os resgates realizados pela Polícia Militar de Meio Ambiente, que conseguiu atendimento médico veterinário em uma clínica tijucana.

O animal foi atendido pela medica veterinária, Laura Paranaíba Franco Macedo, que relatou que realmente haviam sinais de envenenamento, porém não tinha condições de saber por qual produto. O animal foi medicado e permanece internado em estado grave.

Diante dos fatos, foi redigido este REDS para a delegacia da Polícia Civil para providências de Polícia Judiciária, pois há indícios do cometimento de crime de Maus-tratos, conforme descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98, “Lei dos Crimes Ambientais”.

O Ministério Público Estadual também será informado para conhecimento e providências decorrentes.

Denúncias podem ser feitas pelo número 181 (ligação gratuita e anônima) ou pelo número 198 em Ituiutaba.

Morte simultânea de cadela e gata intriga família de Ituiutaba; suspeita é de envenenamento

Laudo veterinário confirma que morte de gata no Bairro Pirapitinga se deu por envenenamento

Cão morre com suspeita de envenenamento no Bairro Platina em Ituiutaba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR