Ocorrências

Governo reforça segurança pública com mais 42 soldados da PM para Ituiutaba

O governador, Fernando Pimentel, durante solenidade de formatura em Uberaba (MG). Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG

A segurança pública de Ituiutaba vai ganhar mais um reforço de mais de 42 novos soldados que irão atuar nas ruas e no batalhão. A recepção destes novos soldados está marcada para a próxima quarta-feira (04).

O reforço também acontece em todo o estado, uma vez que foram designados, mais de 1.800 para 13 Regiões da Polícia Militar. Na última sexta-feira (28) ocorreram, simultaneamente, solenidades de formatura em 13 das 19 Regiões de Polícia Militar (RPMs) de Minas Gerais.

Curso de Formação de Soldados

Os mais de 1.800 soldados formados na cerimônia de sexta-feira irão atuar exclusivamente na atividade-fim da corporação, ou seja, irão reforçar o policiamento nas ruas das cidades do interior de Minas Gerais. A incorporação desses novos policiais irá garantir maior capilaridade à PMMG, ajudando no combate e enfrentamento da interiorização dos crimes e criando uma rede de proteção com foco nas pequenas cidades.

Os soldados passaram por curso com duração de nove meses e tiveram uma formação diferenciada, com introdução de disciplinas da área de humanas, com o objetivo de prepara-los para interação mais eficaz no contato com a população. Os alunos aprenderam lições de direitos humanos e tiveram aulas nas áreas de Direito Penal, Civil, Penal Militar e Constitucional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO