Ocorrências

Grave acidente entre van escolar e carreta deixa quatro mortos na BR-497 em Campina Verde

Veículos bateram na rodovia próximo a Campina Verde. Causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Van transportava estudantes da cidade de Prata

Um grave acidente entre uma van escolar e uma carreta deixou quatro pessoas mortas na tarde desta quinta-feira na BR-497, próximo a Campina Verde, na Região do Triângulo Mineiro. O veículo menor é de Prata e fazia o transporte dos alunos de escolas da cidade para o distrito de Monjolinhos.

De acordo com a supervisora Leila Gomes, da Secretaria Municipal de Educação de Prata, a van estava voltando para entregar os estudantes quando se envolveu no acidente. “Um morador transporta os meninos para a região de Monjolinhos. Pega elas na escola, quando termina o turno da manhã, e entrega nas fazendas das proximidades”, explicou.

Segundo ela, a rodovia tem bom estado de conservação e é bem sinalizada. Por isso, acreditam que a desatenção pode ter sido uma das causas do acidente. “O que ficamos sabendo é que ele (o motorista) havia acabo de deixar estudantes em uma fazenda e quando retornou para a pista, foi atingido. Pode ser que não tenha olhado para os dois lados”, disse.

De acordo com a PM, quatro pessoas morreram. Entre as vítimas estariam o motorista da van, o condutor da carreta e mais duas crianças. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital de Campina Verde.

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Campina Verde e da PM de Prata atendem a ocorrência. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Fonte: Estado de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO