Ocorrências

Homem morre durante poda de árvore no Bairro Santa Maria em Ituiutaba; galho tocou fios de alta tensão

Foto: Pontal em Foco

Na manhã desta segunda-feira, 7, por volta das 9h20, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado para comparecer na Rua 18, no Bairro Santa Maria, onde Josinaldo Batista de Souza, de 34 anos, sofreu um acidente com a rede elétrica durante a poda de uma árvore e caiu de uma altura de cerca de 2,5 metros. O óbito foi confirmado pela equipe no local.

Os profissionais do SAMU fizeram a Reanimação Cardiopulmonar – RCP na vítima ainda no local do fato, contudo, sem sucesso. Conforme apurou o Pontal em Foco, Josinaldo realizava a poda da árvore no momento do acidente, sendo que um dos galhos tocou a rede elétrica e ocasionou o choque.

Cuidados com a rede elétrica

Choque elétrico é a passagem da corrente elétrica pelo corpo. No contato com os fios energizados, o corpo serve de caminho para a corrente elétrica em direção à terra. Os resultados são queimaduras, ferimentos graves e até mesmo a morte.

Em caso de acidente com a rede elétrica, as solicitações de atendimento podem ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. A central de atendimento funciona 24 horas, e a ligação é gratuita. A população também pode acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar, que entram em contato com a Cemig através de um canal de comunicação direto. O telefone dos Bombeiros é 193 e o da PM é 190. A ligação também é gratuita.

Foto: Pontal em Foco
Foto: Pontal em Foco
 
CONTINUAR LENDO