Ocorrências

Homem pisoteado por vaca em fazenda de Campina Verde é transportado em helicóptero para Uberlândia; paciente apresentou TCE grave

Foto: Neto Talmeli/4°CEOA

Na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, por volta de 10h, mais uma ação do atendimento aero médico foi registrado na região. Desta vez, o Arcanjo-06, helicóptero sob responsabilidade da 4° Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pousou em um campo de futebol na cidade de Campina Verde para atendimento de transporte aero médico.

No local, uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU repassou o paciente à equipe do Arcanjo-06, composta por militares dos Corpo de Bombeiros e profissionais do SAMU.

Segundo o informado para equipe, a vítima, homem de 35 anos, estava em uma fazenda na região de Campina Verde, quando foi pisoteado por um gado bovino (vaca). De imediato, o rapaz foi socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi diagnosticado com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) grave e otorragia (sangramento no ouvido) e, devido ao quadro clínico, foi acionado o apoio aéreo.

A vítima foi transportada intubada com o uso de ventilação mecânica e sedação. Já às 12h17min a aeronave pousou no aeroporto Ten. Cel. Aviador César na cidade de Uberlândia, e o repassou aos cuidados de uma equipe do SAMU, encaminhando-o diretamente para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

 
CONTINUAR LENDO