Ocorrências

Homem sofre AVC em Iturama e é transportado em helicóptero para Uberaba

A regulação do CISTRI acionou na manhã deste sábado, 10, a 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas) para atendimento em suporte aéreo avançado. O helicóptero modelo esquilo B3     (Arcanjo-06), da Secretaria Estadual de Saúde (SES), administrado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, decolou às 9h54 para a cidade de Iturama.

O paciente Gonçalo Martins de Brito, de 73 anos, deu entrada no Hospital Municipal Delfina Alves Barbosa, onde familiares alegaram que ele passou mal após se levantar de uma cadeira e, logo em seguida, caiu e não deu respostas verbais. Após diagnósticos clínicos no hospital, foi constatado que o paciente havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

De imediato o hospital solicitou através da regulação a transferência do paciente para tratamento e acompanhamento.  

A aeronave chegou à cidade de Iturama e uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros transferiu a vítima para o Arcanjo-06, após as acomodações de segurança a aeronave regressou à Uberaba e o pouso se deu às 14h30, no campo do UTC ao lado do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), de onde uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU o encaminhou.

Foto: Neto Talmeli/4°CEOA

Mais Lidas

To Top