Ocorrências

Idosa vítima de acidente de trânsito no Centro de Ituiutaba é transferida para Uberlândia em helicóptero

Na manhã da última quarta-feira, 31, por volta de 10h35, um acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Rua 22 com Avenida 9, no Centro de Ituiutaba. No local colidiram um veículo de quatro rodas e uma motocicleta.

Uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU (USA) estava no local e realizou o atendimento da vítima Waldice Silva de Moura, de 68 anos, e conduziu a paciente para o Hospital Pronto Socorro de Ituiutaba.

Ela foi diagnosticada com fratura exposta de tíbia e fíbula, fratura de fêmur, fratura de úmero e punho direitos, também possuía corte contuso no joelho e edema com escoriações abrasivas no pé esquerdo. 

O CISTRI-NORTE (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte) solicitou apoio para transferência da vítima para avaliação e conduta.

A 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas) do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) realizou o suporte aéreo avançado. Tendo a paciente com acomodações de segurança a aeronave decolou para o aeroporto Tenente Coronel Aviador César, tendo seu pouso as 13h41. 

No local uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU aguardava a aeronave para transporte até ao Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia, (HCU-UFU). 

Após a ocorrência o helicóptero Arcanjo retornou para a Companhia em Uberaba.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top