Ocorrências

Idoso é atropelado no Centro de Ituiutaba e transferido ao HC/UFU com quadro de TCE; condutor inabilitado fugiu do local e acabou detido pela PM

A Polícia Militar em Ituiutaba na noite do último sábado, 1° de dezembro, compareceu na Rua Sírio Libanesa com Rua Dez, no Centro, onde havia acontecido um atropelamento. No Local os militares foram informados por populares que um senhor estava atravessando a rotatória da Rua 10 com Avenida Sírio Libanesa, sentido Avenida 17, sendo atropelado por uma motocicleta que trafegava pela Avenida Sírio Libanesa sentido Rua 12 para 14.

Com impacto do acidente a vítima foi jogada a vários metros para frente. Após o acidente o condutor, jovem de 18 anos, evadiu do local sem prestar socorro para a vítima.

Populares que estavam em um bar anotaram a placa da motocicleta e repassaram aos militares, que pesquisaram no sistema da PM e localizaram o endereço do conduzido.

A equipe foi até o local, onde o condutor da motocicleta se encontrava. A motocicleta estava com motor “quente” e com o farol quebrado. Ao perguntar ao suspeito se o mesmo havia se envolvido no acidente, ele respondeu aos militares que estava vindo de um churrasco com a motocicleta, mas não se lembrava de acidente.

O jovem foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, levado até o Pronto Socorro, onde foi atendido pelo medico de plantão, que constatou pequenas escoriações em suas costas.

A motocicleta foi recolhida ao pátio pelo guincho credenciado. O preso não possuía CNH e também praticou omissão de socorro.

Foi realizado teste de alcoolemia no motorista da motocicleta, porém não foi constatado que o mesmo ingeriu bebida alcoólica.

A vítima

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU foi acionado e compareceu no local do atropelamento, contatando que a vítima, um senhor de 60 anos, havia perdido a consciência com impacto e apresentado Traumatismo Crânio Encefálico grave.

O suporte clínico foi feito ainda no local, sendo o paciente imobilizado e transferido ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR