Redação | Comercial
Ocorrências

Imagens da câmera de segurança de banco mostram morte de vigilante

Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do banco mostra a morte do vigilante da agência durante uma ação de criminosos em Santa Margarida, na Zona da Mata, que deixou também um policial morto. Até o momento, três criminosos foram detidos, mas a polícia continua a caçada pelos outros bandidos.

As imagens mostram o momento em que os bandidos entram na agência com reféns e fortemente armados. O vigilante Leonardo José Mendes, de 53 anos, percebe a ação dos criminosos e se esconde atrás de uma parede com a arma em punho. Ele chegou a pular por trás de uma mesa onde havia computadores para se esconder novamente.

Depois é possível ver os reféns entrando no banco com as mãos na cabeça. O vigilante então se levanta com as mãos para o alto, como se estivesse se rendendo, mesmo assim os autores atiram contra ele que acabou morrendo. Médicos chegam ao local correndo para prestar socorro a vítima.

Sobre o crime 

O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (10), quando por volta das 9h um bando de oito homens fortemente armados invadiu a cidade de cerca de 16 mil moradores em uma caminhonete. Eles chegaram na porta de uma agência do banco do Brasil atirando, acertando um dos três vigias que faziam a segurança no local.

Com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados e, quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O cabo Marcos Marques da Silva, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, no Vale do Aço, e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Além das duas vítimas fatais, os bandidos ainda balearam dois moradores da cidade. Uma mulher, que ainda não teve a identidade divulgada, foi baleada no braço e encaminhada para um hospital de Carangola. Um homem, também não identificado, foi baleado na barriga e levado para uma unidade de saúde em Manhuaçu. O estado de saúde dessas vítimas não foi divulgado.

Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos estavam com armas calibre .12 e fuzis. Os bandidos levaram dois reféns – um vigilante que acabou sendo baleado e morto. O sobrinho do vigilante também foi levado como refém e depois liberado no fim da rua da cidade.

(Via O Tempo)

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR