Ocorrências

Incêndio atinge materiais de empresa no Setor Industrial em Ituiutaba e gera fumaça altamente tóxica

Foto: CBMMG

Na tarde da última terça-feira, 10, por volta das 13h20, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba atendeu a um chamado para combater um incêndio em um lote vago às margens do Córrego Sujo, na Rua Milton Marchiori, Setor Industrial.

O fogo havia queimado a vegetação que fica na margem do córrego e passou para as dependências de uma empresa que trabalha com jatos de areia. As chamas estavam altas e consumiram grande parte dos materiais que estavam armazenados. Além disso, devido à queima desses objetos a fumaça era altamente tóxica.

Os militares tiveram que utilizar equipamentos de proteção respiratória para prevenir contato direto com a fumaça, evitando assim uma possível contaminação. Foram utilizados no combate mais de cinco mil litros de água, abafadores e enxadas para os militares conseguirem controlar as chamas.

Os trabalhos duraram cerca de duas horas e o fogo foi controlado. O Corpo de Bombeiros orienta a população para que evite o contato com a fumaça, pois ela pode causar vários danos à saúde e o clima seco favorece ainda mais os problemas respiratórios. Em casos de incêndio entre em contato imediatamente com o número de emergência 193.

Foto: CBMMG
 
CONTINUAR LENDO