Ocorrências

Integrantes de organização criminosa suspeitos por vários crimes contra o patrimônio são presos pela PM em Ituiutaba

Cinco pessoas integrantes de uma organização criminosa especializada em crimes contra o patrimônio como roubo e furto foram detidas pela Polícia Militar em Ituiutaba na última quinta-feira, 18 de julho.

A ação que culminou nas prisões e apreensões teve início após um roubo ocorrido na manhã de quinta-feira, 18, às 8h45, em uma residência na Avenida Trinta e Sete, no Setor Sul, onde uma empregada doméstica foi rendida por criminosos.

A proprietária do imóvel informou aos PMs que, por volta das 5h30, notou que seus cachorros estavam latindo muito e se levantou para verificar a situação, não encontrando nada de anormal. A mulher saiu de casa para o trabalho às 6h40 e notou que havia um veículo Fiat/Uno, de cor branca, estacionado na Rua Vinte e Quatro, próximo do cruzamento com a Avenida Minas Gerais.

A outra mulher, que é funcionaria da casa, chegou ao local de trabalho por volta de 7h45, e ao adentrar na casa foi rendida por dois autores, altos, de cor clara, que vestiam blusas escuras e capuz, os quais estavam no interior da residência com armas em punho. A funcionária foi trancada em um banheiro, sendo que só conseguiu sair depois de mais ou menos 30 minutos.

Ao verificar a residência, a mulher notou que os autores haviam roubado um cofre contendo documentos, um aparelho celular da marca Samsung modelo ON7, seis relógios masculinos, uma TV LED marca Philco e vários pares de tênis marca Puma.

Diante do roubo ocorrido pela manhã, a PM montou grande operação que obteve êxito na prisão dos autores envolvidos no roubo. Na ação policial, dois dos abordados possuíam mandado de prisão em aberto. Foi possível recuperar parte dos produtos roubados e também foi feita a remoção de duas motos, sendo uma HONDA/NX-4 FALCON, placa NFF-4172 e uma HONDA/CG 150 FAN ESI, placa OGI-5852. O desdobramento ocorreu por volta de 18h.

Na diligência, foi possível apurar que um dos criminosos é o autor do incêndio contra um veículo Chevrolet/Onix, de cor branca, fato ocorrido no dia 11 de julho no Bairro Alcides Junqueira. Já outro indivíduo preso é o autor de um roubo tentado no Setor Sul.

O delegado de Polícia Civil ratificou a prisão dos autores e eles já estão no Presídio de Ituiutaba. A polícia ainda investiga a participação deles nos roubos dos últimos dias em Ituiutaba, em razão das características serem muito parecidas.

Dois dos indivíduos detidos estavam foragidos da justiça, sendo Paulo Roberto Falcão, de 31 anos, e Daniel de Sá, de 21 anos. Também foram presos D. F. F, de 25 anos, F. V. G. A, de de 19 anos, e L. G. G. S, de 18 anos. A última é uma jovem que, coincidentemente, completou 18 anos de idade na última quinta-feira, 18 de julho.

Outro indivíduo que faz parte da organização criminosa ainda está foragido, porém, já está identificado. Trata-se de autor já conhecido da polícia e com várias passagens criminais, inclusive ele está na posse da pistola, possivelmente, utilizada nos crimes. O nome do indivíduo é Cleiber Avelino Silva, vulgo “Coquim”. A PM solicita denúncias pelos telefones 190, 181, (34) 3271-7922 ou (34) 3271-7916.

Foto: PMMG
Foto: PMMG
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top