Ocorrências

Irmãos são presos com crack e maconha durante ação da PM em Iturama

A Polícia Militar em Iturama na última terça-feira, 11, na Rua B, no Bairro Tiradentes, prendeu dois homens suspeitos pelo crime de tráfico de drogas. 

A ação ocorreu em atendimento ao disque denúncia, quando foi desencadeada operação nas proximidades de um “terrão”. Ressalta-se que em data anterior foi desencadeada operação com intuito de prender o zelador do local, porém ele não foi localizado. 

De posse das informações, as guarnições foram para o local, adentraram nas imediações do campo, logrando êxito em abordar dentro de um cômodo dois autores de 22 e 19 anos, os quais são irmãos. 

Ao receberem voz de abordagem, ambos caminharam em direção ao alambrando, tentando um passar um objeto para o outro, fato que foi percebido pelo policial, que pediu para o autor se postar em posição de busca pessoal, o que não foi atendido, ocasião em que ele ficou colocando a mão insistentemente na linha da cintura, com a intenção de se desvencilhar de algo. 

Após determinado novamente, os autores se postaram posição de busca. Ao ser realizada busca pessoal, foi encontrado na mão de uma dos indivíduos uma pequena pedra de crack, a qual ele estava tentando passar para o outro autor. E em sua cintura, um pequeno saco de pano, contendo dez pequenas pedras de substância análoga ao crack, uma pedra maior da mesma substância é uma pequena bucha de substância semelhante a maconha. 

Segundo o autor, as pedras menores seriam vendidas por R$ 5,00 (cinco reais) e a pedra maior por R$ 30,00 (trinta reais), na ocasião era realizado um evento recreativo com, aproximadamente, cinquenta crianças e seus responsáveis, pois segundo a testemunha, o local é utilizado por uma associação para treinar crianças no campo. 

Diante dos fatos, garantidos os direitos constitucionais dos autores, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

 
CONTINUAR LENDO