Ocorrências

Lixo hospitalar jogado a céu aberto é encontrado por agentes de Zoonoses durante ação de combate à dengue em Ituiutaba

O Centro de Controle de Zoonoses de Ituiutaba encontrou na tarde da última quarta-feira, 13, uma quantidade de lixo hospitalar jogado a céu aberto. Os materiais estavam misturados a lixo comum em um ponto de descarte irregular próximo ao Bairro Santa Edwiges.

Os materiais foram localizados enquanto uma equipe fazia a retirada de focos do mosquito da dengue.

“Esse tipo de descarte precisa ser feito de forma segura para que não haja contaminação. É importante a gente informar à população que a Prefeitura conta com esse serviço de recolhimento no próprio estabelecimento de saúde e que este faz adesão junto à Administração. A gente faz a coleta no local e, além disso, temos uma empresa particular que faz esse serviço”, disse Vicente Fontoura, secretário de Obras.

Como a empresa que fez esse descarte não foi identificada, não houve registro de boletim de ocorrência. O material foi levado para o aterro da cidade.

“Vamos fazer um ofício a todos os produtores de lixo hospitalar para que não façam o descarte dessa maneira e oferecer a eles o serviço público, além de indicar o serviço de empresas particulares que atuam no mercado. Essa é a ação que vamos fazer de maneira preventiva,“ concluiu Fontoura.

 
CONTINUAR LENDO