Ocorrências

Mais de 250 quilos de matéria-prima para cocaína são apreendidos pela PM

A Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde desta quarta-feira (25) 250 quilos de fenacetina, produto químico utilizado pelos traficantes de drogas para misturar com a pasta base de cocaína. O material foi encontrado em um laboratório de elaboração de drogas, situado na avenida 16, no centro da cidade.

Conforme informações do major da PM Michel Leandro Abrão, que esteve à frente da operação, também foi apreendida uma grande quantidade de cocaína, embalada e pronta para ser comercializada. A cocaína foi localizada na residência do traficante, com a ajuda de cães farejadores da Rocca. O suspeito Núbio Antônio Sílvio, 50 anos, foi encaminhado para a delegacia.

O major acredita que uma quadrilha esteja agindo na cidade, uma vez que, além da fenacetina e da cocaína, também foram apreendidas várias folhas de cheques e documentos de veículos. “Tais documentos demonstram uma grande movimentação financeira, e provavelmente essa quadrilha agia não só em Ituiutaba, mas cidades da região e, inclusive, em outros estados”.

De acordo com o policial, a fenacetina é uma droga forte e cara, que custa cerca de R$ 1.000, o quilo dessa substância. “Ou seja, o prejuízo desses esses traficantes foi em torno de R$ 250 mil, além dos cheques, em valores muito altos, que foram apreendidos”, disse.

Essa foi uma das maiores apreensões de drogas feita pela Polícia Militar neste ano. “O trafico é um crime muito grave e serve coluna cervical de vários outros crimes, como homicídios, roubos e receptação de veículos. Pedimos à comunidade que denuncie o tráfico de drogas pois, é a partir das denúncias que vamos investigar e desmontar essas quadrilhas. E aos traficantes, deixamos o nosso recado: Podem ficar com as barbas de molho, porque nossa intenção é visitar todos vocês ainda este ano”, alerta.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/Pon.em.foco/videos/1588804031135850/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top