Ocorrências

Meio Ambiente faz vistorias e alertas sobre queimadas em Ituiutaba; denuncie

A prática irregular e danosa, provocada pela insistência das queimadas urbanas, tem aumentado o número de visita aos Bairros em Ituiutaba dos agentes do Departamento de Controle e Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nesta semana, os setores de maior preocupação e apresentação de denúncias foram Natal, Setor Norte, Sol Nascente e Junqueira.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, estão sendo intensificado ações preventivas, porém os agentes procuram agir com maior rigor na fiscalização e na aplicação das penalidades cabíveis de acordo com a Lei nº 4.582 de 06 de junho de 2018 (Lei de Queimadas Urbanas do Município de Ituiutaba-MG).

“Estamos procurando levar informações atualizadas e provocar o entendimento, de que insistir na queimada irregular e sem controle, pode causar outros focos de incêndio, sem falar nos prejuízos à saúde e meio ambiente. Para chegarmos ao resultado desejável, precisamos da colaboração da população, na prevenção e fiscalização das queimadas”, explica o Secretário Ivanilson.

Durante vistorias realizadas no Bairro Sol Nascente II, os agentes depararam com incêndio de proporção significativa. Também foi constatado outro as margens do Córrego Pirapitinga, nas proximidades da Rua. 12 com Av. 5 e 7, os quais ambos os incêndios não foi encontrado os infratores. Sempre é prudente informar e fazer o comunicado aos órgãos de segurança pública para apuração dos fatos.

“Mediante a dificuldade de identificação dos infratores, é importante que população ajude o poder público na fiscalização, fazendo denúncias, a fim de evitar o crime de queimadas”, recomenda o Secretário, esclarecendo que as fiscalizações também ocorrem aos finais de semana. Para denunciar a população pode ligar para os seguintes números: (34) 3271- 8292 ou (34) 99689-8850.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR