Ocorrências

Motociclista sofre grave acidente na MG-226 em Canápolis e é transportado em helicóptero para Uberlândia

Por volta das 16h30 deste sábado, 27, o Arcanjo-06, helicóptero modelo Esquilo B3 da 4° Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), decolou para cidade de Canápolis para atendimento de suporte avançado aéreo. 

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima G. A. F., de 42 anos, conduzia a motocicleta Suzuki/Hayabusa 1300, e no KM 12 da rodovia MG-226 perdeu o controle direcional, saindo da pista de rolamento do lado direito no sentindo em que transitava, chocando-se contra um barranco e ocasionando ferimentos graves. 

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para a Santa Casa de Misericórdia de Canápolis. 

No diagnóstico médico foi identificado que o paciente sofreu fratura na pelve (quadril) e fratura nos membros inferiores (pernas). 

Devido ao quadro clinico a 4°CEOA foi acionada para o Suporte Aéreo. A aeronave pousou no campo de futebol na cidade de Canápolis as 17h22, recebendo a vítima através da USA. Após as acomodações de segurança dentro a aeronave, a vítima foi encaminhada para a cidade de Uberlândia e teve seu pouso no aeroporto Tenente Coronel Aviador César às 18h10.

A vítima foi repassada aos cuidados de uma equipe do SAMU, que o encaminhou diretamente para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

Mais Lidas

To Top