Redação | Comercial

Ocorrências

Mototaxista é esfaqueado em tentativa de assalto

Na tarde desta segunda-feira (12), um motociclista foi esfaqueado durante tentativa de roubo. Segundo Leandro Xavier, proprietário de um mototáxi, todos os trabalhadores do estabelecimentos estavam em reunião, quando houve um chamado para o bairro Nova Ituiutaba.

Um dos motociclistas se deslocou até o bairro para pegar o passageiro e já com o mesmo na garupa, durante o trajeto, o passageiro anunciou o assalto ao mototaxista, e exigiu que o mesmo dirigisse para fora da cidade. “Nesse momento, o nosso mototaxista agiu com calma e disse que iria sair pela Avenida Minas Gerais. Mas ao se aproximar da nossa Central, ele imediatamente parou e desceu da moto, informando toda a equipe do assalto”, conta Leandro.

De acordo com Leandro, a vítima teria parado no estabelecimento pois sabia que lá todos os demais trabalhadores estavam reunidos e que poderiam ajudá-lo. “Nessa hora, tinha uns 10 motociclistas lá, que tentaram desarmar o assaltante e imobilizá-lo. Conseguimos tirar a arma dele, que na verdade era uma réplica. Mas ele tinha uma faca, e ele acabou desferindo golpes contra um dos motociclistas, o que causou cortes no ombro e na mão”, diz.

O acusado do roubo fugiu, o que mobilizou todos os trabalhadores da central de mototáxi em busca do assaltante. “Nisso, nós já havíamos acionado a Polícia Militar que imediatamente compareceu e conseguiu encontrar esse indivíduo”, informou.

“Fica o alerta para todos os trabalhadores neste ramo, para que sempre mantenham a calma diante desse tipo de situação de perigo. Acho que todos nós precisamos ser mais unidos. Hoje, nossa Central já providenciou um aplicativo em que o mototaxista usa, caso ele preveja situações de perigo, para acionar a central”, afirma.

O ferido foi encaminhado para o hospital, e passa bem.

A reportagem do Pontal em Foco entrou em contato com a Polícia Militar a fim de saber mais dados a respeito deste crime, bem como o nome do acusado, mas não obteve retorno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR