Ocorrências

Mulher de 57 anos é presa com 120 quilos de maconha; transporte do MS para Uberlândia custaria R$ 6 mil

A Polícia Rodoviária Federal na noite da última segunda-feira, 1º de julho, por volta das 18h30, durante ronda ostensiva realizada no KM 77 da rodovia BR-050, no perímetro urbano de Uberlândia-MG, a equipe deu ordem de parada a um veículo Citroen/Picasso, que transitava com defeito no sistema de iluminação. 

Ao apresentar a documentação de porte obrigatório, a equipe verificou que a condutora, uma senhora de 57 anos, e o veículo, eram de outro estado. Ao ser questionada sobre a viagem, a condutora, a princípio, contou aos policiais que iria de Campo Grande/MS, onde reside, até Campo Alegre de Goiás/GO para entregar uma doação de brinquedos, roupas e utensílios de cozinha. 

Prosseguindo na fiscalização aos equipamentos do veículo, a equipe PRF percebeu um cheiro forte, semelhante ao cheiro de maconha, vindo do interior do veículo, e em seguida encontrou um tablete no interior do banco traseiro. 

Diante dos fatos o veículo e a condutora foram levados para a UOP PRF de Uberlândia para uma fiscalização mais detalhada.

Após busca minuciosa no interior do veículo, foram encontrados e apreendidos cerca de 123 tabletes de maconha. A substância encontrava-se acondicionada, de forma oculta, em toda a extensão do assoalho, painel, laterais dianteira e traseira do veículo e nos encostos dos bancos. 

A condutora então admitiu que sabia da existência da droga e que receberia o valor de R$6000,00 (seis mil reais) para transportar a droga de Campo Grande até Uberlândia.

A condutora foi detida pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Plantão em Uberlândia-MG.

Mais Lidas

To Top