Ocorrências

Oito pessoas são detidas pela PM em Serra do Salitre após roubos em comércio

A Polícia Militar em Serra do Salitre na madrugada desta quinta-feira, dia 14 de março de 2019, após intensos rastreamentos, obteve êxito na prisão de sete autores e um menor infrator. A PM também apreendeu a arma de fogo, o veículo utilizado no roubo e recuperou parte dos pertences das vítimas. 

Ocorre que, no dia 12 de março, última terça-feira, por volta das 20h50, três autores efetuaram um roubo ao restaurante de um posto local. 

Desde então, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e levantamentos de informações, ininterruptamente.

Segundo as vítimas houve uma sequência de seis roubos no mesmo restaurante apenas no ano de 2019 e a Polícia Militar, após os trabalhos de rastreamentos, conseguiu informações sobre a autoria dos eventos, estando os envolvidos relacionados a “Turma do Roni”, cujo líder trata-se de indivíduo apontado como um dos líderes do tráfico de drogas, além de autor de homicídios em Serra do Salitre.

Este indivíduo (23 anos) foi localizado no bairro nações, no momento ele estava na companhia de um menor (17 anos), tentando ambos evadirem da viatura policial, demonstrando grande nervosismo e inquietação, agindo suspeitosamente.

Abordados, pela guarnição policial militar, eles entraram em diversas contradições. O menor, informou que é oriundo da cidade de Perdizes e que teria fugido do Centro de Internação de Menores Infratores daquele município, onde cumpria medida socioeducativa por envolvimento em um homicídio no ano de 2017, sendo tal informação confirmada, verificando-se a existência de mandado de busca e apreensão para o citado adolescente, que, já preso, o menor assumiu ter participado do roubo ao restaurante em companhia do maior com o qual estava acompanhado e outros envolvidos.

Os envolvidos no evento criminoso foram localizados e, ao falar sobre os fatos, apresentavam diversas contradições e “estórias” suspeitas, que confirmam os seus envolvimentos. Na residência de um dos autores, foi localizado peças de roupas idênticas as usadas pelos autores do roubo, de acordo com o que as imagens feitas pelo sistema de câmeras do restaurante. Na residência de outro envolvido, foi localizado, em frente ao imóvel, que fica numa esquina, um veículo VW/Golf de cor preta, idêntico ao que foi denunciado no momento do roubo. E, nos fundos da residência de um outro envolvido, foi localizado um revólver calibre 38. 

Diante os fatos e evidências os sete autores e um menor infrator foram presos/apreendido, entre os ilícitos, por roubo a mão armada, associação criminosa, receptação, ameaça, posse de arma de fogo de uso permitido. Foi acionado o conselho tutelar que acompanhou o menor durante os atos policiais.

Tags:
 
CONTINUAR LENDO