Ocorrências

Ouriço-cacheiro de cerca de 10 quilos é capturado pelo bombeiros no Novo Horizonte em Ituiutaba

No início da noite da última quarta-feira, 15, o Segundo Pelotão de Bombeiros foi acionado via 193, para captura de um animal silvestre que andava pelas ruas do Bairro Novo Horizonte, mais precisamente entre as Ruas Boa Vista e Esmeraldas.

De imediato, foi enviada ao local uma guarnição de salvamento para a real identificação do animal e a sua posterior captura. No local tratava-se de um animal Ouriço-Terrestre, popularmente conhecido como Ouriço-Cacheiro ou Porco Espinho, que estava em uma árvore em frente de uma residência nas imediações.

Utilizando técnicas de salvamento adequadas para a captura do animal, tendo em vista a particularidade do mesmo, pois se tratava de um animal fora da média comum de tamanho e peso, sendo que possuía cerca de meio metro de comprimento e pesando, aproximadamente, 10 quilos, proporções fora da média para a espécie vista na região.

Logo após a captura, o ouriço foi solto em um local de mata na zona rural do município. O Corpo de Bombeiros salienta que ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, populares devem manter distância segura e acionar de imediato a corporação para que seja realizado a captura e, posteriormente, a soltura em seu habitat natural, além de nunca tentar realizar a captura, pois há risco tanto à pessoa quanto ao animal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top