conecte-se conosco

Ocorrências

PC investiga suposto parto de gêmeos em que apenas um bebê foi entregue aos pais em Quirinópolis

Publicado

em

A Polícia Civil investiga o caso de uma mulher que acreditava estar grávida de gêmeos, mas que deu à luz, supostamente, a apenas um bebê, na última sexta-feira (13).

O parto foi realizado no Hospital Municipal Antônio Martins da Costa, em Quirinópolis, região Sul do estado de Goiás. A suspeita é de erro em exame de ultrassonografia. 

O caso foi registrado pelo casal Erivaldo Correia da Silva e Aline Parreira de Jesus, dois dias após o parto. Conforme expôs a delegada Simone Casemiro Campi, a gestante realizou quatro ultrassonografias, que apontaram a gravidez de gêmeos. Depois do parto, no entanto, a mulher só recebeu um bebê.

“Preliminarmente, recebi a informação de que há a possibilidade de erro no ultrassom. Vamos apurar o que realmente aconteceu e ver se há explicação para um possível erro de diagnóstico. Nada é descartado ainda, mas a principalmente suspeita é de erro no exame”, informou a delegada. 

A investigadora afirmou que já ouviu o pai da criança. “Ele disse que a família se preparou para a chegada de dois bebês, comprou tudo em dobro. Segundo ele, a barriga da esposa estava muito grande como se houvesse de fato duas crianças”, expõe.

Simone espera ouvir nos próximos dias a mãe do recém-nascido e a equipe que realizou o parto. Além disso, a delegada vai intimar os responsáveis pelo diagnóstico das ultrassonografias para prestar esclarecimentos.

Declarações de nascimento

A delegada contou ainda que a unidade hospitalar emitiu duas declarações de nascimento do bebê. Segundo ela, houve erro por parte da equipe médica.

“Na sexta-feira (13), a equipe que estava de plantão preencheu a declaração do nascimento. Porém, quando a mulher recebeu alta no domingo (15), os profissionais que estavam no plantão eram outros e eles não acharam esse documento e emitiram outro”, disse.

Depois de emitirem o documento pela segunda vez, a primeira declaração foi encontrada. “Isso fez com que os pais tivessem a impressão de que nasceram duas crianças, mas na verdade os dados são idênticos, o que leva a crer que a declaração foi realizada em duplicidade”.

Fonte: MaisGoiás

Ocorrências

Suspeito por homicídio em Chaveslândia é preso em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: PMMG

No último sábado, 4 de Abril de 2020, após ocorrer um homicídio no distrito de Chaveslândia, em loteamento, conforme informou o Pontal em Foco, situação na qual um indivíduo desferiu golpes de machado contra o amásio de sua genitora, levando-o a óbito, as equipes da Polícia Militar de Minas Gerais iniciaram diligências para localizar o suspeito.

Segundo consta, o indivíduo após discutir com seu padrasto por causa de sua mãe, desferiu cerca de quatro golpes de machado na vítima e evadiu logo em seguida.

As diligências visando localizar o suspeito seguiram durante a madrugada até que os militares identificaram uma pessoa que estaria homiziando o suspeito em uma residência em Ituiutaba, local em que ele foi identificado e preso em flagrante delito, sendo apresentado logo em seguida a autoridade policial de plantão.

Trata-se de um homem de 30 anos. A PMMG apreendeu um machado, uma faca e R$ 1.220,00.

Após agredir mulher, homem é morto com golpes de machado em rancho próximo de Chaveslândia

Continue lendo

Ocorrências

Após agredir mulher, homem é morto com golpes de machado em rancho próximo de Chaveslândia

Publicado

em

Um homicídio foi registrado na noite deste sábado, 4, na zona rural, nas proximidades de um rancho, próximo do distrito de Chaveslândia.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e no local da ocorrência confirmou o óbito de um indivíduo do sexo masculino.

Conforme informações preliminares, o autor do homicídio seria filho da companheira do homem morto. Ele teria agredido a mulher, sendo que seu enteado, não suportando presenciar tal ato, se apossou de um machado e desferiu pelo menos cinco golpes em sua cabeça.

Após golpear o padastro, o homem fugiu do local. A PMMG iniciou rastreamentos no sentido de localiza-lo.

Denúncias podem ser feitas via 190 ou pelo DDU 181, de forma anônima.

Continue lendo

Ocorrências

34 bovinos furtados em Prata são recuperados em Goiatuba após intenso trabalho da PCMG

Publicado

em

Foto: PCMG

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Civil de Goiás resultou na recuperação de 34 animais furtados de uma fazenda localizada no município de Prata, Triângulo Mineiro. O gado foi encontrado, cinco dias depois depois, em uma propriedade rural de Goiatuba (GO). As 32 vacas, um boi e um bezerro foram restituídos à vítima.

De acordo com o delegado Elifaz de Souza Ferreira Uehaara, responsável pelo inquérito policial, o crime ocorreu na madrugada de 28 de março. O cadeado da porteira foi estourado e os animais colocados em uma carreta. “Até o momento, identificamos três suspeitos do furto e um recrutador em Goiás”, informou. Ele acredita que os investigados podem estar envolvidos em outros delitos do tipo praticados na região.

Após dois dias de intenso trabalho investigativo, a PCMG chegou ao destino do gado furtado. Posteriormente, com a cooperação da Polícia Civil de Goiás, foi realizada a operação policial em Goiatuba. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Prata para a completa apuração dos fatos.

Os levantamentos iniciais contaram com a colaboração da equipe da Delegacia Rural em Uberlândia. Já a intervenção no estado de Goiás teve o apoio de policiais civis da Delegacia de Monte Alegre de Minas.

Continue lendo

+ lidas