conecte-se conosco

Ocorrências

PCMG em Uberlândia realiza Operação Terra Sem Lei contra loteamentos irregulares

Publicado

em

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, deflagrou, na última segunda-feira (4/11), uma das maiores operações de combate ao crime contra o meio ambiente. Batizada de Operação Terra Sem Lei, a ação também teve o objetivo de desmantelar um esquema de loteamentos irregulares na Zona Rural.

Foram cerca de 120 policiais civis do 9º Departamento de Polícia Civil e do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA) envolvidos, além de representantes do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), órgão que atuou nas investigações junto com a PCMG.

De acordo com o Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a ação é um desdobramento da Operação Desbravamento da Terra Prometida, realizada no primeiro semestre deste ano, com o mesmo objetivo. Nesta operação, em balanço apresentado pelas autoridades, 33 pessoas foram presas e 43 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os suspeitos foram ouvidos por uma força tarefa e depois encaminhados ao Sistema Prisional.

“Temos que destacar dois fatores importantes nessa operação. O primeiro é a parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que desde o início está atuando em conjunto com a Polícia Civil. Também destaco o profissionalismo e a dedicação dos nossos policiais, todos empenhados no êxito dessa operação”, salientou o Delegado Marcos Tadeu.

Da área do 9º Departamento de Polícia Civil participaram Delegados, Escrivães e Investigadores de Uberlândia, Araguari e Uberaba. “A operação combateu os crimes de grilagem de terra, estelionato e contra o meio ambiente”, destacou o Delegado.

Durante entrevista coletiva, representantes da força tarefa falaram sobre a ação e salientaram que as investigações já estão sendo realizadas há algum tempo. De acordo com os levantamentos, os suspeitos estariam envolvidos em loteamentos clandestinos, em especial chácaras na Zona Rural. Eles invadiram grandes áreas rurais e depois as fracionaram em terrenos. Mais de 100 terrenos foram encontrados e estão sob investigação.

O delegado Daniel Batista Azevedo, responsável pelas investigações de Furtos e Roubos Rurais, disse que os envolvidos vão responder processos criminais. Entre os investigados estão empresários, imobiliárias, advogados e outras pessoas envolvidas nesses crimes.

Ocorrências

Duas mulheres são presas pela PCMG em Prata por suspeita de tráfico de drogas

Publicado

em

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas, na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro. Uma das presas é esposa de um homem que está preso por tráfico de drogas. De acordo com informações do Serviço de Inteligência do Departamento Penitenciário, a mulher estaria traficando drogas na cidade.

Durante as investigações, a PCMG se deparou com duas mulheres, uma delas, a esposa do rapaz preso. Ao perceberem a presença dos policiais civis, ela saiu correndo e subiu na garupa de um mototáxi, não sendo mais vista. A outra mulher foi abordada pela PCMG e confessou auxiliar a suspeita no embalo de drogas para comercialização em uma residência.

Em buscas pela mulher que havia fugido, os policiais civis encontraram-na no bairro Mutirão, no quintal da casa de outro homem preso por tráfico de drogas. Elas levaram os policiais civis até a casa alvo das investigações, onde foram encontradas buchas de maconha prontas para a venda, caderno com anotações do tráfico de drogas, telefones celulares, carregadores, bem como uma mochila e uma mala com restos de embalagens e fitas isolantes usadas para embalar drogas, balança de precisão e dinheiro.

Além disso, no quintal, que se estava parcialmente revirado, foi encontrada uma porção maior ainda de maconha envolvida por fita isolante. A droga estava enterrada no local.Além de tráfico de drogas, a esposa de um dos suspeitos de tráfico que se encontra no Sistema Prisional também seria responsável por levar drogas e telefones celulares para presidiários. Inclusive, um dos celulares apreendidos estava embalado dentro de uma meia com um carregador, prontos para serem lançados aos presos.

Continue lendo

Ocorrências

Menor infrator é apreendido em Prata com revólver furtado após roubar dois celulares

Publicado

em

Foto: PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais em Prata no último domingo, 5, após acionamento com relatos de um roubo de dois celulares via 190, a viatura do turno deslocou para o local e fez contato com as vítimas, que passaram as características do suspeito.

Iniciadas as diligências, PMs lograram êxito na localização do denunciado, que estava de de posse de um revólver calibre 22 no Centro da cidade. Por ser menor infrator, ele foi apreendido e encaminhado para delegacia de Polícia Civil.

Foi constatado que o revólver foi furtado em uma fazenda da região, no ano de 2019.

Continue lendo

Ocorrências

Homem é preso em Prata após roubar barraca em Monte Alegre de Minas

Publicado

em

Foto: PMMG

Após um roubo ocorrido em uma barraca na rodovia BR-365 em Monte Alegre de Minas foi iniciada uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais para identificar os autores. Próximo ao local do crime foi encontrado um carro abandonado.

Assim, foi articulada uma operação na cidade de Prata e, após várias diligências, foi possível identificar os dois suspeitos pelo roubo que foram reconhecidos pelas vítimas. Na ação, foi preso um dos alvos com diversos materiais de procedências ignorada.

Analisando alguns registros de ocorrência, os PMs constataram que parte do material encontrado foi produto de crime em roubo ocorrido em uma fazenda no ano de 2019. A vítima do fato tomou ciência e também deslocou até a delegacia para identificar os materiais.

Tais materiais apreendidos e recuperados foram encaminhados, juntamente com as partes para a delegacia de Polícia Civil. A prisão ocorreu no Bairro Cruzeiro do Sul, em Prata.

Continue lendo

+ lidas