conecte-se conosco

Ocorrências

PCMG prende em Uberlândia homem indicado como um dos maiores traficantes de cocaína

Publicado

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (21), um homem, de 35 anos, considerado um dos maiores traficantes de cocaína do estado. Ele estava foragido do Sistema Prisional há dois meses e foi localizado em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.

O suspeito foi preso em posse de um automóvel de luxo, um jet-ski e vários documentos que indicam também o crime de lavagem de dinheiro. “Por termos encontrado esses bens em nomes de terceiros e constatarmos que ele fazia uso de todos eles, o suspeito deverá ser autuado também por lavagem de dinheiro”, explicou o Delegado responsável pelas investigações, Marcus Vinícius Lobo Leite Vieira, da 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Ainda de acordo com o Delegado, o suspeito liderava uma organização criminosa que agia em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, tendo ramificações em todo o estado. Além do mandado de recaptura, ele estava também com diversos mandados de prisão por tráfico de drogas em aberto. “Anteriormente, ele chegou até a ser preso em posse de 150 quilos de pasta base de cocaína”, destacou o Delegado.

O preso já possuía inúmeras passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

Fuga

O investigado chegou a ser preso pela PCMG no dia 14 de dezembro do último ano pelo crime de uso de documento falso e, na ocasião, foi cumprido também mandado de prisão expedido pela Justiça em Belo Horizonte. Contudo, no dia 20 do mesmo mês, ele fugiu do Sistema Prisional, junto com outros detentos, e desde então estava foragido. “Nós também estamos investigando as circunstâncias dessa fuga, para saber se houve facilitação de terceiros no caso”, concluiu Vieira.

Ocorrências

Suspeito por homicídio em Chaveslândia é preso em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: PMMG

No último sábado, 4 de Abril de 2020, após ocorrer um homicídio no distrito de Chaveslândia, em loteamento, conforme informou o Pontal em Foco, situação na qual um indivíduo desferiu golpes de machado contra o amásio de sua genitora, levando-o a óbito, as equipes da Polícia Militar de Minas Gerais iniciaram diligências para localizar o suspeito.

Segundo consta, o indivíduo após discutir com seu padrasto por causa de sua mãe, desferiu cerca de quatro golpes de machado na vítima e evadiu logo em seguida.

As diligências visando localizar o suspeito seguiram durante a madrugada até que os militares identificaram uma pessoa que estaria homiziando o suspeito em uma residência em Ituiutaba, local em que ele foi identificado e preso em flagrante delito, sendo apresentado logo em seguida a autoridade policial de plantão.

Trata-se de um homem de 30 anos. A PMMG apreendeu um machado, uma faca e R$ 1.220,00.

Após agredir mulher, homem é morto com golpes de machado em rancho próximo de Chaveslândia

Continue lendo

Ocorrências

Após agredir mulher, homem é morto com golpes de machado em rancho próximo de Chaveslândia

Publicado

em

Um homicídio foi registrado na noite deste sábado, 4, na zona rural, nas proximidades de um rancho, próximo do distrito de Chaveslândia.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e no local da ocorrência confirmou o óbito de um indivíduo do sexo masculino.

Conforme informações preliminares, o autor do homicídio seria filho da companheira do homem morto. Ele teria agredido a mulher, sendo que seu enteado, não suportando presenciar tal ato, se apossou de um machado e desferiu pelo menos cinco golpes em sua cabeça.

Após golpear o padastro, o homem fugiu do local. A PMMG iniciou rastreamentos no sentido de localiza-lo.

Denúncias podem ser feitas via 190 ou pelo DDU 181, de forma anônima.

Continue lendo

Ocorrências

34 bovinos furtados em Prata são recuperados em Goiatuba após intenso trabalho da PCMG

Publicado

em

Foto: PCMG

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Civil de Goiás resultou na recuperação de 34 animais furtados de uma fazenda localizada no município de Prata, Triângulo Mineiro. O gado foi encontrado, cinco dias depois depois, em uma propriedade rural de Goiatuba (GO). As 32 vacas, um boi e um bezerro foram restituídos à vítima.

De acordo com o delegado Elifaz de Souza Ferreira Uehaara, responsável pelo inquérito policial, o crime ocorreu na madrugada de 28 de março. O cadeado da porteira foi estourado e os animais colocados em uma carreta. “Até o momento, identificamos três suspeitos do furto e um recrutador em Goiás”, informou. Ele acredita que os investigados podem estar envolvidos em outros delitos do tipo praticados na região.

Após dois dias de intenso trabalho investigativo, a PCMG chegou ao destino do gado furtado. Posteriormente, com a cooperação da Polícia Civil de Goiás, foi realizada a operação policial em Goiatuba. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Prata para a completa apuração dos fatos.

Os levantamentos iniciais contaram com a colaboração da equipe da Delegacia Rural em Uberlândia. Já a intervenção no estado de Goiás teve o apoio de policiais civis da Delegacia de Monte Alegre de Minas.

Continue lendo

+ lidas