Pontal em Foco

PCMG prende em Uberlândia suspeito de aplicar golpes em vendas de carros; grupo também age em Ituiutaba

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Uberlândia, prendeu em flagrante, na terça-feira (12), um vendedor de carros, de 54 anos, suspeito de pertencer a um grupo criminoso especializado em adquirir veículos com zero quilômetro, usando documentos falsos de empresas e de pessoas físicas. Os suspeitos revendiam os bens adquiridos, no chamado “Golpe do Finan”, sendo o automóvel financiado em nome da vítima sem ter as prestações pagas.

A prisão do homem ocorreu no pátio de emplacamento da 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no bairro Jardim Patrícia, no final da tarde, quando ele tentava emplacar um veículo. Com ele, foram apreendidos outros quatro automóveis.

Segundo o Chefe da 16ª Ciretran, Delegado Helder Paulo Carneiro, os policiais civis já identificaram nove vítimas, mas o número de pessoas que tiveram seus documentos falsificados pela organização criminosa para financiar veículos pode ser muito maior. “Também estamos apurando há quanto tempo o grupo está agindo, mas o que se sabe é que ele atuava em toda a região”, declarou o Delegado.

Ainda, conforme Helder Paulo Carneiro, os suspeitos agiam de forma organizada, com os integrantes desempenhando funções desde a falsificação dos documentos à comercialização dos veículos. “Eles atuavam em Uberlândia, Uberaba, Campina Verde, Ituiutaba. Temos notícias de que eles agiram até em Bambuí”, informou o Delegado. Outros quatro suspeitos já foram identificados pela PCMG, e as investigações prosseguem.

Add comment