Ocorrências

PM alerta população de Ituiutaba e da região sobre golpes aplicados via telefone

O diretor do Pontal em Foco passou por uma situação semelhante em dezembro de 2016, veja o vídeo

Infelizmente a prática de golpes via telefone têm se tornado rotineiras e é feita em grandes proporções. Em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro, a situação não é diferente. Na última sexta-feira, 2, uma vitima procurou a autoridade policial competente para informar que, por volta do horário do almoço, recebeu uma ligação do número 01462984592802,quando uma pessoa dizendo ser seu próprio sobrinho, que reside em Goiânia, em Goiás, alegou que estava vindo para Ituiutaba para visitá-los, mas seu carro havia quebrado na estrada, e o mesmo não tinha como pagar pelo reparo naquele momento.

O criminoso, que se passava por uma familiar, pediu que seu “tio” fizesse um depósito no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) em uma conta de uma agência da Caixa Econômica Federal, em nome de uma mulher. Segundo informado na ligação, a conta supostamente seria do profissional que estava no local para efetuar o reparo no automóvel.

Dessa forma, a vítima acreditando que realmente quem estava na linha era o seu sobrinho, fez o referido deposito em dinheiro.

O comprovante do depósito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ituiutaba.

Infelizmente, esse foi mais um dos golpes realizados em que o criminoso obteve êxito em ludibriar a vítima em um momento de nervosismo, utilizando-se de uma manobra rasteira, envolvendo um ente familiar supostamente em apuros. Além deste, também comum os golpes envolvendo falso sequestro, doença em familiar distante, entre outros.

Veja abaixo orientações da Polícia Militar para como agir diante desses casos.

  1. Se o número que te ligou for desconhecido, certifique-se primeiro, ligue para outro número conhecido e confirme realmente se tratar do amigo ou familiar;
  2. Se está com duvida se realmente se trata da verdade, procure outro amigo ou familiar e relate o fato. Antes de se certificar com outras pessoas, não faça depósito em dinheiro a pessoas desconhecidas;
  3. Em caso de qualquer tipo de ameaça ou suspeita de ação de criminosos, ligue imediatamente para o 190. A Polícia Militar está à disposição para atendê-los.

O diretor do Pontal em Foco passou por uma situação semelhante ao caso relatado à polícia na última semana e registrou a conversa com o golpista em dezembro de 2016.

 

Uma resposta para “PM alerta população de Ituiutaba e da região sobre golpes aplicados via telefone”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR