Ocorrências

PM de Meio Ambiente intensifica ações para coibir ilegalidades na piracema na região; homem foi preso em comércio irregular de pescado em Ipiaçu

No último sábado, 10, a Polícia Militar de Meio Ambiente intensificou ações no sentido de coibir o comércio e a pesca ilegal neste período de piracema nas cidades de Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Canápolis, Centralina e Cachoeira Dourada. 

Os militares realizaram diversas fiscalizações em locais onde havia o comércio e armazenamento de pescado, com finalidade de verificar a legalidade dos produtos.

Na cidade de Ipiaçu foi feita a apreensão de 20 quilos de pescados diversos (mandi e barbado) sendo que 4 quilos estavam abaixo do tamanho permitido, configurando Crime Ambiental e também não havia sido declarado o estoque, conforme prevê a Portaria Piracema 156/11 – Instituto Estadual de Florestas/IEF.

Assim, um autor de 60 anos foi preso em flagrante por contrariar o artigo 34 da Lei Federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais” e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para providências de Policia Judiciária. 

Foi lavrada autuação administrava no valor de 545 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais – UFEMG, que em reais nesta data corresponde em R$ 1772,01.

Os 16 quilos de pescado apreendido ficaram depositados para o autor, já os 4 quilos de pescado, objeto do crime que também foram apreendidos acabaram inutilizados, pois estavam sem refrigeração, não apresentado condições próprias para o consumo. 

O abordado foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba.

Denúncias podem ser feitas pelo número 181 (ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba tem a disposição também o número 198.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top