Ocorrências

PM de Meio Ambiente realiza operação na região durante o fim de semana; pescador amador foi preso com pescado ilegal e autuado em quase R$ 10 mil

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou Operação Aquática com utilização de barcos. A ação ocorreu de sexta, 8, até no último domingo, 10 de fevereiro, no reservatório da Usina Hidroelétrica de São Simão e de Cachoeira Dourada, nos municípios de Cachoeira Dourada e de Ipiaçu. 

A operação teve como finalidade dar proteção à população ordeira para que possa frequentar os ricos mananciais com segurança, juntamente com suas famílias. 

Durante a operação embarcada foram abordadas pessoas, veículos e embarcações, com o objetivo de prevenir crimes, sejam crimes comuns ou crimes ambientais. 

As equipes, além das embarcações também dispunham de drones que auxiliaram no trabalho preventivo, bem como equipes motorizadas que faziam o patrulhamento e abordagens nas estradas vicinais. 

Segundo a PM, o resultado foi extremamente positivo. Foi registrada apenas uma ocorrência, onde um senhor de 68 anos foi preso em flagrante delito pelo Crime Ambiental de Pesca, pois o mesmo estava praticando pesca no reservatório da UHE de São Simão, utilizando 250 metros lineares de rede de pesca e já havia pescado 15 quilos de pescado nativo. Assim, foi lavrada autuação administrativa no valor de 2.725 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais – UFEMG, que corresponde nesta data a R$ 9.791,47. 

Cabe ressaltar que além de não poder utilizar rede de pesca, pois se trata de pescador amador, o abordado havia pescado 15 quilos de pescado nativos, peixes proibidos de serem pescados no período de Piracema que vai até dia 28 de fevereiro de 2019. 

O autor foi preso em flagrante delito por contrariar o artigo 34 da Lei Federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais” e conduzido à delegacia de Polícia Civil para providências de Polícia Judiciária e o pescado foi descartado por estar sem refrigeração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR